Principal Matérias Motovelocidade Bárbara Neves disputa terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross

Bárbara Neves disputa terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross

Atleta do Team Rinaldi espera subir ao pódio no evento, que acontece neste fim de semana, dias 13 e 14 de outubro, na cidade de Edéia

Os melhores pilotos do estado se reúnem neste fim de semana, dias 13 e 14 de outubro, para a disputa da terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross, na cidade de Edéia, localizada a 200km da capital. Entre eles, Bárbara Neves, que defende o Team Rinaldi na categoria MXF.

A atleta venceu a abertura da temporada, mas ficou de fora da segunda rodada devido a uma lesão na mão. Com isso, caiu do primeiro para o quinto lugar na classificação, com 11 pontos de diferença para a líder. Sem grandes chances de brigar pelo título, ela espera treinar e se divertir.

“Meu foco é o Enduro, modalidade na qual fui vice-campeã brasileira e campeã latino-americana neste ano. Porém, gosto de participar de corridas variadas para aprimorar minha técnica de pilotagem. A expectativa é de fazer uma boa prova, tentar subir ao pódio”, afirma.

O traçado de 1.200 metros de extensão está sendo reconstruído, sendo composto por subidas e descidas íngremes, curvas negativas, platôs, quatro saltos menores (lançadores) e um duplo. E o calor em torno dos 35 graus promete ser um obstáculo a mais para os competidores.

A programação do evento inicia no sábado, com os treinos livres às 9h30, enquanto os cronometrados começam às 13h e as primeiras baterias às 15h. Já no domingo, as provas serão retomadas a partir das 11h. A Rinaldi convida o público a prestigiar, a entrada é franca.

Confira a classificação – categoria MXF:

1) Beatriz Braga Gomes – 31 pontos
2) Sarah Guimarães – 25 pontos
3) Nicoli Rodrigues Borba – 23 pontos
4) Tania Oliveira – 22 pontos
5) Bárbara Neves – 20 pontos (Team Rinaldi)

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …