Principal Matérias Velocidade no Asfalto Raijan estreia simulador para defender liderança em Rivera

Raijan estreia simulador para defender liderança em Rivera

Enquanto se divide entre uma nova fase de plantio da lavoura em Sapezal (MT) e a preparação para a próxima etapa da Mercedes-Benz Challenge, Raijan Mascarello sentou pela primeira vez em um simulador de corridas para conhecer um pouco da pista do Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, Uruguai. O circuito receberá a sexta etapa da temporada no próximo dia 7 de outubro.

Atual líder do campeonato da categoria CLA45 AMG Cup com 70 pontos depois de cinco etapas disputadas, Raijan nunca teve a oportunidade de acelerar na pista localizada na fronteira do Brasil com o Uruguai.

“Foi a primeira vez que usei um simulador e fiquei impressionado com a exigência técnica da pista em Rivera. São curvas desafiadoras, mas que dão um gostinho especial em pilotar e a necessidade de estar atento o tempo todo para não correr o risco de sair da pista”, comentou.

Raijan ressaltou que alguns de seus concorrentes na corrida pelo título já andaram em Rivera em competições regionais do Rio Grande do Sul, o que pode fazer alguma diferença. No entanto, ele crê em um bom resultado e na manutenção da liderança.

“O único pensamento é vencer a corrida. Aí, todos os outros objetivos serão atingidos. Certamente será uma corrida incrível para quem for acompanhar”, destacou.

O Mercedes-Benz Challenge abre a programação em Rivera na sexta-feira (05/10), ao meio-dia. Depois, serão mais dois treinos, às 14h25 e 16h50. No sábado, os treinos livres serão as 10h10 e 11h30, com o treino de classificação sendo realizado a partir das 13h30. A corrida será disputada no domingo, às 10h30, com transmissão pelo Band Sports.

Classificação do Campeonato após cinco etapas
1º – Raijan Mascarello, 70 pontos
2º – Roger Sandoval, 68 pontos
3º – Adriano Rabello, 66 pontos
4º  -Betão Fonseca, 60 pontos
5º – Fernando Junior, 58 pontos
6º – Luiz Ribeiro, 58 pontos
7º – Felipe Tozzo, 57 pontos
8º – Fábio Escorpini, 51 pontos
9º – Cesar Fonseca, 37 pontos
10º – Fernando Amorim, 36 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Londrina abre a temporada 2026 do Paranaense de Marcas e Turismo

A primeira etapa da temporada 2026 será disputada neste sábado e domingo no Autódromo Inte…