Vitória foi prejudicada por atitude antidesportiva de outro competidor nas voltas finais, quando o paulista liderava a última corrida do dia.


As últimas duas semanas foram de intensas atividades para Nicolas Chon ( Cobrecom / Phitofarma / Otugui SM / Games Play SP / Speed Racing ) entre as competições da Granja Viana e da Copa São Paulo Light, e com três pódios, sendo uma vitória, concluiu o mês de Setembro com saldo positivo, se aproximando do final do ano disputando dois títulos.

Sempre em destaque nas competições na qual participa, com apenas 11 anos Chon vem colecionando bons resultados nessa temporada de 2018, vitórias, pole position e os títulos do Torneio de Verão e Inverno da Granja Viana, exalta a trajetória do piloto paulista nas competições paulistas, que completou a última etapa da Copa São Paulo com a sexta vitória na F4 Junior, e finalizando o campeonato pela categoria Junior Menor no “Top 5”.

Durante o último final de semana no Kartódromo da Aldeia da Serra, Nicolas encarou as atividades da sétima etapa do Light, e buscando a recuperação no campeonato, conseguiu subir mais duas posições na tabela do campeonato após garantir o “Top 3”, que teve gosto de vitória, após ser jogado para grama por outro competidor, quando ocupava a liderança da segunda corrida do sábado, à duas voltas do final.

A etapa iniciou de forma amena, tendo apenas a marca do sexto tempo na tomada de tempo, porém, as disputas na primeira corrida finalizada com o terceiro lugar, animou Chon para a última corrida do dia, quando largando de terceiro, assumiu a ponta logo nas primeiras curvas, começando então um duelo intenso que percorreu as vinte e uma voltas. Entre alterações de posições, Nicolas abriu a penúltima volta na ponta, mas em uma tentativa de ultrapassagem de outro competidor, acabou sendo empurrado para a grama, perdendo contato com os três primeiros na corrida na volta final. Contudo, o quarto lugar completou os resultados da etapa.

Com uma somatória favorável, o paulista completou a etapa na terceira posição, entrando no “Top 3” do campeonato, com 19 pontos de diferença para o líder. – “Temos que lhe dar com ocasiões assim, erros que podem ser evitados, acabou manchando meu final de semana, melhoramos o equipamento no decorrer da etapa, e na segunda corrida conseguimos um rendimento muito bom. A vitória na segunda corrida poderia ter me dado a vitória na etapa. Agora é pensar nas próximas corridas, e nos manter pontuando bem, já que teremos dois descartes de zero pontos.” – finalizou Chon.

Confira o resultado final da categoria Junior Menor na 5ª Etapa da Copa São Paulo Light (Top 5):

01) 11 – Lucas Staico
02) 30 – Vinicius Tessaro
03) 62 – Nicolas Chon
04) 17 – Gabriel Bonilha
05) 06 – Arthur Silva

Confira o pontuação da categoria Junior Menor (sem descarte):

01) 30 – Vinicius Tessaro – 89 pontos
02) 11 – Lucas Staico – 82 pontos
03) 62 – Nicolas Chon – 70 pontos
04) 165 – Lucas Mendes – 54 pontos
05) 27 – Matheus Ferreira – 51 pontos

Acompanhe o piloto Nicolas Chon no Instagram:
www.instagram.com/nicolas_chon62

Fotos: Jackson de Souza

(ranwhenparked.net)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Concept Kart teve domingo positivo, pódios e voltas mais rápidas na 3ª etapa da V11 aldeia Cup

Fabricante de chassi se consolida no cenário do kartismo nacional Lançada em 2019 pela I. …