Principal Matérias Velocidade na Terra Brasileiro de Rally Baja vai a Santa Catarina neste fim de semana

Brasileiro de Rally Baja vai a Santa Catarina neste fim de semana

Líder Rodrigo Varela e seu pai, o campeão do Rally Dakar Reinaldo Varela, estão entre os confirmados na categoria para UTVs com o Can-Am Maverick X3

Após dois meses de espera, as emoções do Campeonato Brasileiro de Rally Baja estão de volta. A cidade de Capão Alto, em Santa Catarina, recebe as feras da modalidade neste fim de semana (dias 22 e 23), no Rally Rota SC. As disputas serão válidas pela nona e pela décima etapas do calendário nacional. A categoria para UTVs promete show à parte e forte presença dos veículos Can-Am Maverick X3, grande maioria no grid.

Entre os destaques, estão os pilotos da conhecida Família da Poeira. O patriarca e atual campeão dos UTVs no Rally Dakar Reinaldo Varela garantiu presença, bem como seus filhos Rodrigo Varela, líder do Brasileiro de Baja, e Bruno Varela, vencedor da categoria no Rally Merzouga 2018 e no Rally dos Sertões 2017. Deni Nascimento (Sanautica) e Maurício Pena Rocha (Quadrijet) também reforçam a lista de inscritos.

Reinaldo Varela já está em fase de preparação intensa para a defesa do título dos UTVs no Rally Dakar 2019. “A ideia é competir o máximo possível para chegar no Dakar com um bom ritmo de prova. Estar nas provas proporciona experiências a mais e um entrosamento melhor ainda com o equipamento. Por isso, estou animado em acelerar o Can-Am Maverick X3 no Rally Rota SC”, explicou.

Líder isolado dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja, Rodrigo Varela está de olho no título da temporada. “As expectativas são ótimas para o Rally Rota SC. A prova costuma ser rápida e com piso de cascalho, no qual eu gosto muito de andar. A meta é trabalhar para manter a liderança, o objetivo maior é conquistar o campeonato. Tenho uma boa vantagem e vou acelerar com consciência”, disse o piloto.

O Rally Rota SC, patrocinado pela concessionária BRP Montreal Powersports, também conta com categorias para quadriciclos e motocicletas. A base do evento será o Parque Municipal de Eventos José Vieira de Cordova, sendo que os competidores têm pela frente mais de 270 quilômetros de desafios. Confira a programação:

Rally Rota SC – 9ª e 10ª etapas do Brasileiro de Rally Baja 2018
Parque de Apoio: Parque Municipal de Eventos José Vieira de Cordova, em Capão Alto (SC) 


Programação*

Sexta-feira (21/9)

Das 14h às 18h – Vistorias administrativas
Das 15h às 18h – Vistorias técnicas

Sábado (22/9)
8h30 – Briefing
9h – Prólogo para definição da ordem de largada (percurso de 1,1 km no Parque de Apoio)
10h – Largada do primeiro piloto no primeiro trecho cronometrado (74,5 km)
12h – Largada do primeiro piloto no segundo trecho cronometrado (74,5 km)
14h – Largada do primeiro piloto no Super Prime (1,5 km) 20h – Briefing

Domingo (1/7)

8h30 – Largada do primeiro piloto no trecho cronometrado (121 Km)
8h30 – Largada do primeiro piloto no Super Prime (1,5 Km).

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global em design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos de propulsão e sistemas de propulsão. O seu portfólio inclui motos de neve Ski-Doo e Lynx, embarcações Sea-Doo, veículos Can-Am off-road e Spyder, sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP suporta sua linha de produtos com um negócio de peças, acessórios e roupas dedicados. Com vendas anuais de CA $ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a BRP emprega aproximadamente 8700 pessoas em todo o mundo.

www.brp.com
@BRPnews

 

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Jornalista responsável: Ângela Monteiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Raid, piloto passa paixão para os filhos

Deni do Nascimento busca sexto título nacional da modalidade com o Can-Am Maverick X3 e sa…