Principal Matérias Motovelocidade Campeonato Brasileiro de Motocross realiza sexta etapa em Morrinhos (GO)

Campeonato Brasileiro de Motocross realiza sexta etapa em Morrinhos (GO)

Evento patrocinado pela marca de pneus Rinaldi acontece neste fim de semana, dias 15 e 16 de setembro

Os melhores pilotos do país roncarão os motores de suas motos na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece neste fim de semana, dias 15 e 16 de setembro, na cidade de Morrinhos (GO). Na ocasião, serão disputadas as categorias 50cc, 65cc, Junior, MX2 Jr, MX1, MX2, MX3, MXF e MX Elite, além de outras classes válidas pelo estadual.

A Rinaldi, marca de pneus gaúcha, patrocina a competição e ainda alinha no gate com dois atletas, Maiara Basso – na MXF e Rafa Becker – na 65cc. Maiara lidera com oito pontos de vantagem sobre a segunda colocada e espera ampliar a diferença com mais uma vitória. Já Rafa está em oitavo lugar, 22 pontos atrás do ponteiro, e busca recuperação após se acidentar na abertura da temporada.

O traçado foi especialmente preparado no Setor Darcy Chaves. Ele conta com 1300 metros de extensão, em terreno com aclives e declives naturais, sendo composto por 24 obstáculos, que exigirão técnica e preparo físico. O local oferece ampla infraestrutura, arquibancadas cobertas, sanitários, estacionamento, praça de alimentação, exposição e venda de produtos com a Rapozão Racing.

Para Maiara, será um grande evento. “Estou bastante animada para acelerar com os pneus Rinaldi HE 40 e RMX 35, minha garantia de tração e segurança. A pista costuma ser seca devida ao forte calor da região, mas forma canaletas e fica divertida. O campeonato está em um momento decisivo, então, a expectativa é subir ao lugar mais alto do pódio”, afirma.

A programação inicia no sábado, com os treinos livres às 7h45, os cronometrados às 12h05 e as primeiras provas às 16h. Já no domingo, o warm-up será às 8h, com o restante das corridas às 10h. A Rinaldi terá promotoras distribuindo brindes e convida o público a prestigiar e torcer por seus pilotos. A entrada é franca, quem curte emoção e adrenalina não pode perder a oportunidade.

Confira a classificação:

MXF

1) Maiara Basso – 50 pontos (Team Rinaldi)
2) Larissa Laira – 42 pontos
3) Tatiane Poltronieri – 36 pontos
4) Sarah Guimarães Silva – 36 pontos
5) Marcely Cazadini – 22 pontos

65cc

1) Felipe Marques – 112 pontos
2) Garmichel Giehl – 105 pontos
3) Vitor Hugo de Borba – 99 pontos
4) Bernardo Tiburcio – 95 pontos
5) Gustavo de Oliveira – 95 pontos
8) Rafa Becker – 90 pontos (Team Rinaldi)

A Rinaldi é patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo
Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …