Começa nesta segunda-feira (3), em Birigui (SP), o Campeonato Brasileiro de Rotax, primeira disputa nacional do kartódromo internacional Speed Park, inaugurado em março deste ano. A Rotax é a maior comunidade de kart do mundo. A expectativa é que 100 pilotos de vários Estados brasileiros e países da América do Sul participem do evento, que tem a chancela da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

De segunda a sexta-feira, o espaço estará reservado aos treinos livres dos pilotos. As competições serão realizadas nos dias 7 e 8. A entrada no kartódromo é gratuita para o público em geral que quiser acompanhar o evento.

Os campeões das categorias Rotax Max (a partir dos 15 anos), DD2 Sênior e DD2 Masters garantem vaga direta para a maior competição internacional de kart, que é o Rotax Max Challenge Grand Finals 2018.

Considerada a Olimpíada do Kart, o evento irá reunir 360 pilotos de mais de 60 países em novembro, na Paraíba. Além das três vagas diretas, a somatória do Campeonato Brasileiro com a Copa Rotax será determinante na decisão de mais cinco vagas, para Micro Max, Mini Max, Júnior Max, Max Masters e DD2 Masters, respectivamente.

A expectativa é que nos próximos meses o Speed Park receba mais campeonatos nacionais e internacionais. Recentemente, o ex-piloto de Formula 1, Felipe Massa, visitou o kartódromo e recebeu pedido para incluir o empreendimento em eventos oficiais da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), onde é presidente do Conselho Mundial de Kart.

Para Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Kart, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai, a expectativa para o evento é grande, pois o principal campeonato nacional da Rotax será realizado fora da cidade de São Paulo.

A partir de 1º de setembro, o valor das inscrições será R$ 3.480,00 e podem ser feitas pelo site http://www.ems.evanet.at/bra2. O valor inclui treinos oficiais, sensor, espaço de box, estacionamento, credenciais de piloto/mecânico e três convidados e kit boas vindas.

Serviço:

Speed Park – Kartódromo Internacional

Rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), km. 524 – Birigui/SP

Telefone: (18) 3638-3050

Site: www.speedpark.com.br

Instagram: @speedparkbirigui

Facebook: /SpeedParkBirigui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …