Principal Matérias Motovelocidade Piên registra uma das melhores etapas do Paranaense de Velocross 2018

Piên registra uma das melhores etapas do Paranaense de Velocross 2018

Evento realizado no fim de semana, dias 28 e 29 de julho, foi marcado por gates e arquibancadas lotadas

Gates e arquibancadas lotadas fizeram da quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocross uma das melhores da temporada 2018. A disputa aconteceu no fim de semana, dias 28 e 29 de julho, reunindo os melhores pilotos da modalidade no Motódromo Eduardo Rudnick, em Piên, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba.

Mantendo o bom rendimento, Jacson Keil venceu a categoria principal – VX1 e a Força Livre Nacional, além de ser o segundo colocado na VX2. Quem também subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio foram os pilotos Marcio Lago, na VX3 Nacional e na VX4 Nacional, e Alex Júnior, na 230cc e na TR100F Adulto (sob análise). Todos defendem a Pro Tork Racing Team.

Os demais vencedores foram: Pedro Miguel Alves – TR50F, Vitor Oliveira – TR100F, João Vitor de Lima – 65cc, Otávio Pedro da Silva – 85cc, Matheus Ribeiro – Street 200c, Matheus Zolet – Intermediária Especial, Rafael Mello – Intermediária Nacional, Ismael Rojas – VX2, Marcos Dário – VX3 Especial, Marcelo Marques – VX4 Especial, Marcio Luis Batista – VX5, Tayna Zolet – VXF Especial e Ana Fietz – VXF Nacional.

Também vale destacar a participação dos irmãos Lucas e Mateus Basso, que vieram de Gentil (RS) para prestigiar o evento, dando show de pilotagem na categoria VX2. Lucas foi o segundo a receber a bandeira quadriculada, enquanto Mateus encerrou a corrida com a terceira colocação.

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa – o Juba, o evento foi um enorme sucesso. “Foi um recorde de público, com mais de cinco mil pessoas prestigiando as disputas. Parabéns a todos que fizeram parte desta grande etapa. Vamos continuar trabalhando firme para que as próximas sejam ainda melhores”, afirmou.

O Campeonato Paranaense de Velocross é organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo e tem o patrocínio da Pro Tork – maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da 5inco Factory Concepts. 

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo
Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Honda Racing defende liderança das principais categorias na 3ª etapa do Brasileiro de Motocross

Stephen Rubini (MX1) e Vitor Borba (MX2 e MX2JR) chegam a Campo Grande (MS) nas primeiras …