Romullo Ribas estreia em Pato Branco com podium

Encerrada no domingo, dia 10 de junho, a 2ª etapa do Campeonato Pato-branquense de kart teve a estreia  do piloto de Pinhais, Romullo Ribas. Mesmo sem conhecer o traçado do kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, o comandante do kart numeral 07 conquistou o 5º lugar no podium e marcou a segunda melhor volta do final de semana na categoria Cadete.

Romullo Ribas liderou os treinos livres de sábado e largou em terceiro lugar na primeira bateria. Em disputas acirradas perdeu três posições, recuperou duas e foi o quarto piloto a receber a bandeira quadriculada marcando o segundo tempo mais rápido da corrida. Na prova seguinte, perdeu o momento da largada, caiu para o sexto posto e encerrou na quinta colocação.

“Para um estreante no traçado, o Romullo foi muito bem. Conquistou uma posição no podium e conheceu o circuito que irá disputar o Paranaense, de 06 a 08 de setembro. Nesta semana, o desafio será manter a liderança da Cadete Rookie na Copa Super Paraná de Kart, no Raceland, e estou confiante que conseguiremos alcançar este objetivo”, disse confiante, o coach Rodrigo Paixão.

A 3ª etapa da Copa Super Paraná de Kart, será realizado nos dias 15 e 16 de junho, no kartódromo Raceland, em Pinhais-PR e terá transmissão ao vivo pelo facebook www.apkcuritiba. O ingresso será uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho que beneficiará a instituição APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia).

Top 5 da Cadete no Campeonato Pato-branquense

1º)  Gabriel Moura, 22 pontos

2º)  Rafael Vasco, 18

3º)  Dartagnan Potrick, 15

4º) Firás Fahas, 13

5º) Romullo Ribas, 13

Siga o piloto na rede social www.facebook.com/pilotoromulloribas

Texto: Eni Alves

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

DTR Motorsport teve excelente desempenho e comemorou três poles e três títulos na 20ª Copa Brasil

Segunda competição mais importante do kartismo brasileiro foi disputada em Minas Gerais na…