Principal Matérias Velocidade no Asfalto Líder, Drugovich busca manter sequência vitoriosa na etapa belga do Euroformula F3 Open

Líder, Drugovich busca manter sequência vitoriosa na etapa belga do Euroformula F3 Open

Vencedor de três das quatro corridas das etapas de Portugal e França, brasileiro da RP Motorsport busca vantagem ainda maior na liderança

Legenda: Vencedor de três corridas, Felipe Drugovich é o líder isolado do Euroformula F3 Open

Líder isolado do Euroformula F3 Open, o brasileiro Felipe Drugovich vive a expectativa de ampliar a vantagem na tabela de classificação no próximo fim de semana. O piloto da RP Motorsport vai disputar no sábado (9) e no domingo (10) as corridas da terceira etapa no circuito belga de sete quilômetros de Spa-Francorchamps. Os serviços de meteorologia indicam probabilidade de treinos e corridas serem disputados sob chuva.

“A pista de Spa-Francorchamps é a minha preferida, seguramente uma das mais legais onde já pilotei”, aponta o líder da temporada, que fez dois dias de testes no traçado belga. “Também treinei com chuva lá, o que deve ser útil neste fim de semana”, diz o piloto que venceu três das quatro corridas das etapas de Portugal e da França – também obteve uma vitória quando estreou na categoria na Espanha, na etapa final de 2017.

O piloto brasileiro contará, a partir da etapa belga, com um novo motor no carro número 4 da RP Motorsport. “É um motor que nos testes deu mostras de ser muito bom, a equipe está com tudo muito bem organizado, o retrospecto deles em Spa também é muito bom, a RP conseguiu vitória nesta etapa no ano passado, então o nosso prognóstico é bem positivo”, comenta Drugovich, que soma 98 dos 106 pontos possíveis em duas etapas.

Drugovich aponta a importância dos treinos da sexta-feira (8), início da programação da etapa belga do Euroformula F3 Open – serão três sessões de 30 minutos. “Temos que concentrar o esforço nesses treinos para testarmos a maior quantidade possível de ajustes no carro”, aponta o piloto paranaense, que completou 18 anos no mês passado. Ele atua no automobilismo europeu com apoio de Drugovich Auto Peças, Stilo e Alpinestars.

O treino classificatório da primeira corrida será disputado no sábado, a partir das 4h35 pelo horário de Brasília – que está cinco horas atrás da Bélgica no fuso horário. A prova terá início às 9h15 do horário brasileiro. A tomada de tempo de domingo está marcada para as 4h e a largada da corrida final será dada às 8h25, sempre considerando o horário de Brasília. Cada corrida terá 13 voltas, ou duração máxima de 35 minutos.

EUROFORMULA F3 OPEN – TEMPORADA 2018
(Classificação do campeonato após 2 de 8 etapas)
1º) Felipe Drugovich (BRA/RP Motorsport), 98
2º) Matheus Iorio (BRA/Carlin Motorsport), 57
3º) Marcos Siebert (ARG/Campos Racing), 50
4º) Bent Viscaal (HOL/Teo Martin Motorsport), 49
5º) Cameron Das (EUA/Carlin Motorsport), 47
6º) Guilherme Samaia (BRA/RP Motorsport), 34
7º) Jannes Fittje (ALE/Drivex School), 20
8º) Alex Karkosik (POL/Campos Racing), 18
9º) Aldo Festante (ITA/RP Motorsport), 12
10º) Petru Florescu (ROM/Fortec Motorsport), 11
11º) Lukas Dunner (AUT/Drivex School), 8
12º) Michael Benyahia (MAR/RP Motorsport), 5
13º) Yves Baltas (EUA/Campos Racing), 2
14º) Christian Hahn (BRA/Drivex School), 1
15º) Calan Williams (AUS/Fortec Motorsport), 0
15º) Moritz Müller-Creppo (CHE/Teo Martin Motorsport), 0
15º) Raul Guzman (MEX/Fortec Motorsport), 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anna Luiza supera abandono e vai ao pódio em Interlagos

Pilota conquista segundo lugar na Feminina após incidente na corrida de abertura da quarta…