Piloto brasileiro disputará mais uma rodada da importante competição norte-americana

Divulgação (Quick Comunicação)

Neste fim de semana o NOLA – New Orleans Motorsport Park, em Avondale, Louisiana, receberá pilotos e equipes de diferentes partes do mundo para as disputas da mais uma rodada da Rok Cup USA. A competição, que tem suas disputas marcadas pela exclusividades dos motores Vortex – Rok, deverá contar nesta etapa com cerca de 200 participantes.

Representando o Brasil na categoria Rok Junior o paulista Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) desembarcou na pista na noite de quarta-feira e, desde ontem, tem treinado de forma intensiva em busca dos melhores acertos para o seu kart. Seja para condições de tomada de tempos ou, de corridas, o time comandado pelo experiente preparador Ariel Castro está empenhado e deixar o equipamento da melhor forma possível para que o piloto possa, na pista, continuar mostrando os bons resultados que tem alcançado no decorrer da temporada.

A pista do NOLA é uma das mais modernas e bem estruturadas de todo o continente norte-americano. Pertencente a uma grande complexo, que conta com autódromo e várias outras atividades para a família, o kartódromo é imenso. (kiiky.com) O traçado tem mais de 1.800 metros de extensão e, ao todo, é composto por 15 curvas. Outro grande desafio para Morgatto será a adaptação aos pneus Briedgstone, que utiliza compostos diferentes do que ele está acostumado nas demais competições.

Assim como na rodada inaugural da Rok Cup, a programação deste evento prevê que hoje, sexta-feira, aconteçam todos os treinos livres. No sábado (19) será realizada a tomada de tempos e a corrida Pré-Final e, no domingo (20), os karts voltam ao traçado para a bateria Final.

“Essa pista é fantástica. Realmente um dos maiores complexos de automobilismo que se tem notícia. Estou muito animado para as disputas deste fim de semana e, com o apoio de minha equipe e os motores da A-M Engines tenho certeza que poderemos lutar pelas vitórias”, comentou o jovem de 14 anos.

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Após vitória na estreia do Paulista KGV, Francisco Rocha tem desafio duplo em Cotia

Rocha tem pela frente a segunda etapa da Copa São Paulo KGV e a abertura da 2ª edição da R…