Principal Matérias Velocidade no Asfalto Kiko Porto é o mais rápido na corrida de estreia na Fórmula 4 em Monterrey

Kiko Porto é o mais rápido na corrida de estreia na Fórmula 4 em Monterrey

Foram três provas, três batalhas na pista do Autódromo de Monterrey, no México, na rodada tripla que encerrou a temporada 2017/2018 do Campeonato da NACAM F4. Um fim de semana que marcou a estreia oficial do piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / Martiga EG Racing) na categoria de monopostos no cenário internacional. O 7°, 5º e 8° lugares, respectivamente, nas três corridas do dia, não refletem em nada o que foi a pilotagem deste pernambucano, de apenas 14 anos.

Sendo sempre um dos mais rápidos no traçado, de pouco mais de 3.000 metros, Kiko mostrou que era um estreante com sede de vitória logo no treino que definiu o grid de largada para a primeira prova do fim de semana. Com o tempo de 1min 11seg 665mi, ele garantiu o 3° posto na largada em Monterrey.

Kiko Porto que esteve sempre muito a vontade no cockpit do carro número 7 da Martiga EG Racing. Na corrida número 1, nada de nervosismo, tensão ou até possíveis erros, normais para um novato nessa categoria. Com o talento dos grandes campeões, logo na largada deu seu cartão de visitas pulando da terceira para segunda posição, ficando atrás apenas do líder do Campeonato, o mexicano Moises De La Vara. Nas quatro voltas que deu em sua estreia, Kiko marcou o melhor tempo da corrida 1, com 1min 11seg 567mil. Pena que antes de abrir a volta de número 5 teve que recolher para os boxes, com problemas nos freios do seu carro.

Na corrida 2 Kiko foi obrigado a larga em penúltimo, por causa do abandono na prova anterior, mas isso não foi motivo para intimidar o piloto de Pernambuco. Em pouco tempo já ocupava a 4ª posição, numa briga incessante pelo 3° posto com o americano Kori Enders e o também brasileiro Igor Fraga, que vinha logo atrás. Kiko terminou em 5°, mas os outros dois pilotos foram punidos com a perda das posições no grid seguinte, isso porque atravessaram o “S” do final da reta, sem fazer a tangência correta durante a disputa com Kiko.

Na largada da corrida 3 Kiko Porto se posicionou, portanto, no 3° posto no grid e na largada brigou muito com seus três companheiros de equipe no final da reta. Acabou fincando em 4° lugar e pressionado pelo mexicano Noel Leon Vasquez. Com muito talento, Kiko segurou Vasquez o quanto pôde, até que o bico de sue carro quebrou, ele foi obrigado a mais uma vez entrar nos boxes para fazer a troca. Quando voltou já estava longe do pelotão e sem chances de brigar pelas primeiras posições – Acho que a gente tem motivos pra comemorar. Logo na minha estreia, andar no mesmo ritmo do Moises, que foi o campeão da Nacam F4, me deixa muito contente e esperançoso de seguir com a minha carreira e fazer um bom trabalho nessa categoria. Os problemas que tivemos hoje atrapalharam, mas fazem parte de corrida. Acredito que na próxima oportunidade de guiar o F4 o resultado vai ser melhor – comentou Kiko Porto logo após o final da prova em Monterrey.

Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12/
Instagram
@kikoporto_12

Jornalista Responsável: Kako Marques – MTB 1379

Foto: Luis Ugarte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jones Jacobi é bicampeão do GP de Arrancada de Tratores

Bicampeão, Jones Jacobi é o único representante de Cascavel com vitória no GP de Arrancada…