REIS Motorsport e IFE Kart Racing conseguiram ótimos resultados na segunda etapa da Copa SPR light. As duas equipes em parceira, entraram na competição com cinco pilotos, sendo dois deles na categoria PCK, com Dimas Mota e Rafael Vasco. Já na F4 sênior Rodrigo Jovita e Tick Saliba e na F4 graduados Bene Spengler.

As atividades dos pilotos iniciaram na parte da manhã com a tomada de tempo da categoria PCK, na qual Rafael Vasco obteve o segundo tempo seguido de perto por Dimas Mota que largou de terceiro. Na primeira bateria, logo na primeira volta, Rafael Vasco recebeu um toque fazendo o mesmo rodar e cair para último, mesmo com toda dificuldade Rafael Vasco buscou algumas posições e terminou a primeira bateria em décimo primeiro. Dimas Mota soube aproveitar as oportunidades dentro de pista e com uma tocada de gente grande acabou vencendo a primeira bateria. Na segunda bateria (sem inversão do grid) Rafael Vasco escalou mais algumas posições chegando em oitavo. Dimas Mota largou na ponta, mas chegou em segundo na bateria, resultado que consagrou o piloto Campeão da segunda etapa.

Na parte da tarde as atenções se voltaram para a categoria F4 com o grid unificado entre Sênior e graduados, quem cravou a poli geral e da F4 sênior foi Tick Saliba, o mesmo acabou ganhando a primeira bateria após grandes disputas. Rodrigo Jovita que largou de sétimo lugar no grid geral e terceiro da sênior vinha fazendo uma boa prova de recuperação mas teve que abandonar por problemas mecânicos. Bene Spengler na primeira bateria fez uma corrida cautelosa, e após completar 75% de prova abandonou, o que lhe garantiu o quarto lugar na F4 graduados.

Na segunda bateria Tick Saliba liderou a F4 sênior de ponta a ponta e sagrou se campeão, Tick Saliba vinha a 5 anos buscando uma vitória no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Com sua nova equipe, conseguiu realizar seu sonho. Rodrigo Jovita fez uma excelente prova de recuperação largando de penúltimo e chegando em segundo da sênior, resultado que lhe garantiu o quarto lugar na F4 sênior. Bene Spengler soube aproveitar das situações criadas na pista para garantir o terceiro lugar na etapa. REIS Motorsport e IFE Kart Racing estão satisfeitas com os resultados obtidos na segunda etapa da Copa SRP e agora as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro de Kart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …