Principal Matérias Motovelocidade Alexandre Barros e Diego Pierluigi serão os pilotos da equipe Alex Barros Racing no SuperBike 2018

Alexandre Barros e Diego Pierluigi serão os pilotos da equipe Alex Barros Racing no SuperBike 2018

Temporada que terá oito etapas começa neste fim de semana no autódromo de Interlagos

Vovô Barros está de volta e vai acelerar no SuperBike

Neste fim de semana, dias 28 e 29 de abril, começa no autódromo de Interlagos, a temporada 2018 do SuperBike Brasil. E a equipe Alex Barros Racing está muito motivada para mais um ano de disputas em um dos maiores eventos de motovelocidade das Américas. Para tentar o título inédito no campeonato, o elenco será representado por Alexandre Barros, atual vice-campeão da competição e ex-piloto da MotoGP, com 276 largadas em mundiais. E, ao seu lado, estará o argentino Diego Pierluigi, piloto também bastante experiente, e que já vem defendendo as cores da equipe desde 2016, sempre com bons resultados.

Aos 47 anos, Alexandre Barros vai novamente fazer uma temporada regular. Em 2017, o piloto e chefe do time que leva seu nome, voltou a competir, depois de dez anos de ‘aposentadoria’. E conquistou o vice-campeonato da categoria SBK Pro. Agora, ele vem com ainda mais vontade e ritmo para tentar o título.

“Estamos muito animados e ansiosos para mais uma temporada. Pensamos bastante, e decidimos que vou correr novamente. Acredito que será bom para mim e para a equipe. Sinto-me muito bem e queremos estar bastante competitivos, desde a primeira etapa. Estamos trabalhando muito para que tudo fique pronto. Vamos competir a bordo das máquinas BMW S 1000 RR, e apesar de já termos atuado com elas, estaremos com os modelos 2018, e sempre tem os ajustes a serem feitos. Mas, a nossa motivação é grande”, diz o Vovô Barros.

Diego Pierluigi será o outro representante da equipe Alex Barros Racing. O argentino tem se mostrado bastante competitivo e na última temporada ficou em quinto lugar na tabela de classificação. Pierluigi é um piloto bastante consciente, experiente e equilibra bem técnica e ousadia. Além disso, ele já competiu com a moto BMW S 1000RR (em 2016, quando participou de seis provas e venceu três), demonstrando rápida adaptação ao equipamento. O piloto natural de Bueno Aires também está animado.

“Tenho boas expectativas para mais um ano de disputas no SuperBike Brasil. Fiz uma pré-temporada muito boa. Tenho treinado bastante, e acredito que estou em minha melhor forma física. Fico feliz de voltar a correr com a BMW. É uma moto que se adapta melhor à minha pilotagem. E a equipe também já tem bastante experiência com o equipamento. Isso nos dá mais tranquilidade para trabalhar. Acredito que temos boas chances de sermos competitivos. Estou muito ansioso para voltar ao Brasil e acelerar novamente”, comenta Pierluigi.

Diego Pierluigi defende novamente as cores da Alex Barros Racing

Por Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …