Principal Matérias Motovelocidade Brasileiro de Motocross – Santa Catarina é sede da segunda etapa

Brasileiro de Motocross – Santa Catarina é sede da segunda etapa

Rancho Queimado recebe as corridas neste fim de semana, com destaque para os líderes Hector Assunção (MX1) e Gustavo Pessoa (MX2), da Honda Racing

Gustavo Pessoa, piloto de Motocross da Honda Racing. Crédito: Maurício Arruda

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross promete movimentar Santa Catarina neste fim de semana (7 e 8). O palco das disputas será o Motódromo Pedro Coelho, em Rancho Queimado. A Honda Racing acelera para manter as lideranças com os paulistas Hector Assunção, na classe MX1, e Gustavo Pessoa, que defende o título nacional da MX2. A equipe também conta com o equatoriano Jetro Salazar (MX1) e o catarinense Lucas Dunka (MX2).

A vitória na etapa de abertura, realizada em Cornélio Procópio (PR), trouxe ânimo a mais para Assunção. “Fiquei ainda mais motivado e confiante. A moto está perfeita e eu estou muito bem fisicamente”, afirmou. “Vou tentar me adaptar bem à pista no sábado e fazer uma boa largada, a expectativa é de conquistar outra vitória”, continuou o piloto, que possui seis títulos brasileiros no currículo. Ele e Salazar competem com a motocicleta Honda CRF 450R.

Na opinião do equatoriano, a largada será decisiva. “Treinei bastante a largada e agora é só confiar no trabalho que fiz durante essas últimas semanas. O objetivo é que a equipe Honda Racing suba no primeiro lugar do pódio”, disse o piloto. Ele comemorou o título brasileiro da MX1 em 2016 e também já foi campeão peruano, equatoriano e latino-americano de motocross.

Disputa acirrada – A equipe Honda Racing Brasil corre com as motocicletas CRF 250R na classe MX2. Depois de vencer disputa equilibrada na etapa de abertura, definida apenas nos metros finais, Gustavo Pessoa está pronto para o desafio. “Acredito que a prova será novamente muito disputada, mas conto com uma boa largada para buscar a vitória”, lembrou.

O piloto da casa Lucas Dunka terá o apoio da torcida catarinense e a vantagem de conhecer o circuito de solo argiloso. “Essa pista eu conheço e gosto bastante, andei lá no ano passado. A minha família estará presente na torcida e isto vai ajudar muito, não há coisa melhor que competir em casa. Quero fazer o máximo possível de pontos para criar uma boa base para o resto do campeonato”, concluiu.

Na segunda etapa do Brasileiro de Motocross, o público ainda poderá conferir as corridas das categorias Elite (que reúne os pilotos mais rápidos da MX1 e da MX2, além de dois destaques da MX3), MX3, MX2Jr, MXJr, MX4, MX5 e 230cc.

A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Off-Road
Jornalistas responsáveis: Ângela Monteiro / André Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …