Acidente na primeira volta fez Alfredinho Ibiapina abandonar a primeira prova.

Piloto abandona a primeira bateria e faz corrida de recuperação na segunda

A manhã do último sábado iniciou quente tanto no clima, quanto na pista do Kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense, durante 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart. Mais de 70 pilotos participaram do evento, e 13 deles, integraram a Cadete, categoria que sempre pega fogo nas disputas, principalmente, porque a Mirim entrou junto na pista somando 18 participantes.
No treino classificatório 10 dos 18 pilotos marcaram tempos no mesmo segundo, e Alfredinho Ibiapina, de Curitiba, foi o terceiro mais rápido na Geral e o segundo da Cadete com apenas 0,089 de diferença para o pole position, Romullo Ribas. As disputas prometiam esquentar ainda mais nas duas baterias da rodada, mas um acidente logo após a primeira largada esfriou o ânimo de Alfredinho Ibiapina (Nexti/Embrasil), que precisou abandonar a prova com o kart avariado.
Na segunda bateria, largando do final do grid, o piloto do kart numeral 8 partiu para uma prova de recuperação. No final da primeira volta já era o 14º colocado. Na terceira passagem ganhou mais dois postos e depois de 12min22s925 de disputas e belas ultrapassagens Alfredinho Ibiapina (Nexti/Embrasil) recebeu a bandeira quadriculada na 8ª posição na Geral e 7ª na Cadete.
“Na primeira bateria me rodaram, o kart não andou mais e tive que abandonar a prova. Na segunda eu sai de último, do 18º lugar para o 8º na Geral. Foi uma bela recuperação em que consegui recuperar 10 posições. Foi difícil, mas conseguimos. O importante é não desistir”, declarou o piloto de 9 anos, Alfredinho Ibiapina.
Com a agenda movimentada neste primeiro semestre de competições, Alfredinho Ibiapiana segue na próxima quinta-feira para o Sul-Brasileiro de Kart, que será disputado em etapa única de 29 a 31 de março, no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, norte do Paraná. Acompanhe as notícias sobre o piloto pelas redes sociais facebook.com/alfredinhoibiapina e no Instagran @alfredinhoibiapina.

Fotos e jornalista responsável: Eni Alves MTB 009698/PR

Em corrida de recuperação, Alfredinho Ibiapina conquistou 10 posições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Regional Cup de Kart: CBA divulga adendo sobre datas das etapas classificatórias

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou nesta quinta-feira (dia 11) aden…