O lugar na primeira fila conquistado na pista não foi garantia de pódio para o piloto paraibano Chico Neto (Tidili / Nord Hotels / GEO Grupo SEB / Colideal Argamassa / WEB3 / Elder Racing), isso na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada neste sábado (10/03) no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri-SP. Por ter fica fora da etapa de abertura da temporada, em janeiro, Chico recebeu uma punição de meio segundo de acréscimo no tempo da classificação, pois estava de pneus novos, diferente dos seus concorrentes. Largando no meio do grid acabou sendo “atropelado” nas duas baterias, numa delas ficando sem o bico. Assim, não deu pra chegar ao pódio.

No treino de classificação da categoria Cadete Chico esteve sempre entre os mais rápidos, tanto que garantiria um lugar na primeira fila, na pista, fazendo o segundo melhor tempo no treino que definiu o grid de largada. Mas o regulamento da Copa São Paulo Light prevê um acréscimo de meio segundo no tempo dos pilotos que estiverem com pneus novos. Foi exatamente o caso de Chico, que não participou da etapa de abertura da temporada, disputada no dia 27 de janeiro. Como o jogo de pneus seria para a primeira e segunda etapas da Copa SP Light, coube à direção penalizar o paraibano.

A punição acabou levando Chico Neto para o meio grid, a 12ª colocação. Na bateria #1 já vinha ganhando posições, quando foi “atropelado” por um dos concorrentes, rodou e cruzou a linha de chegada na 17ª posição. Posição na qual largou na bateria #2, mas quando já vinha na 8ª colocação, um novo “atropelamento” arrancou o bico do kart 29 e Chico foi obrigado abandonar a prova. Mesmo assim o paraibano fez a volta mais rápida do dia entre os Cadetes – Ter largado no miolo do grid complicou bastante minha corrida. Os meninos não tem tanta experiência de corrida e esse tipo de toque acaba acontecendo. Vamos pra próxima – disse Chico Neto, lamentando o resultado final da prova.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 7 de abril, na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Antes disso, Chico Neto vai estar na abertura do Campeonato Pernambucano, no próximo dia 17 de março, na pista de Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife.

Site: http://www.chiconetoracing.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/chiconetoracing
Instagram: @chiconetoracing

Jornalista responsável: Kako Marques – MTB 1379

Foto: Bruno Gorski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …