Sempre rápido, um possível pódio escapou no fim após um quarto lugar na primeira prova.

A participação do piloto Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), que tem a preparação de seu kart com Wilson e Wagner da equipe Speed Racing pela categoria Junior Menor, foi bastante positiva, na disputa da etapa realizada no Kartódromo Granja Viana no último fim de semana.

Atuando na Granja Viana, Lucas junto com sua equipe está com dedicação e foco nos ajustes para a participação no Brasileiro de Kart que vai ser realizado no mês de Julho no KGV, é o jovem piloto não decepcionou, com bons treinos e excelente acerto no kart, Lucas foi para a disputa da tomada de tempo bastante focado, o que lhe rendeu a 6ª colocação, entre os 19 inscritos.

Após a formação do grid com a pista úmida, após chuva, Lucas mostrou seu talento durante a disputa da primeira bateria, com garra realizou grandes disputas com ultrapassagens de alto nível, culminando com a quarta posição após a bandeirada quadriculada e também, a quarta melhor volta da disputa.

Para a segunda bateria, novamente grande apresentação, brigando pelas primeiras posições com chances de conquistar um lugar ao pódio, (somente os três primeiros recebem troféus), Lucas viu seu kart perder rendimento e ver suas chances acabar.

A participação de Mendes pode ser considerada super positiva, evoluindo e mostrando a cada curva o controle e acerto nas entradas e saídas, como nos pontos de freadas sabendor tirar o melhor do equipamento, o que mostra que o planejamento está surtindo os efeitos esperados.
O próximo compromisso de Lucas Mendes será neste sábado (10/03) na disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart que será disputado no Kartódromo de Aldeia da Serra.

Texto e fotos: Luiz Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia (SP) as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e do…