Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pedro Pimenta disputa nona e última etapa da competição paulista com chances de conquista do campeonato de 2017

Pedro Pimenta disputa nona e última etapa da competição paulista com chances de conquista do campeonato de 2017

Pedro Pimenta disputa nona e última etapa da competição paulista com chances de conquista do campeonato de 2017

Grupo Financial Racing na disputa pelo título da Old Stock Race em Interlagos

O Grupo Financial Racing terá neste domingo (17) mais uma decisão de título no automobilismo. Uma semana depois de conquistar a categoria Trophy da Copa Petrobras de Marcas com o paraguaio Odair dos Santos, o time estará atento ao desempenho de Pedro Pimenta Júnior, seu piloto na Old Stock Race, que terá as duas corridas de sua nona e última no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele é um dos quatro candidatos ao título de 2017.

Pimenta subiu sete vezes ao pódio da Old Stock Race em 2017. Obteve um segundo, quatro terceiros, um quarto e um quinto lugar, campanha que o leva à etapa final como terceiro colocado na classificação do campeonato. Tem 178 pontos. A liderança é de Rodrigo Pimenta, com 206. Os demais candidatos ao título são Rodrigo Helal, com 194, e Rafael Lopes, com 168. O grid da etapa final em Interlagos será formado por 24 carros.

“Mais um ano disputando lá no pelotão da frente, com a molecada, é um grande troféu para mim. Em técnica e em arrojo eu posso acompanhá-los, mas o fôlego não é o mesmo aos 56 anos”, comenta o piloto paulista, que compete com apoio de Grupo Financial e Grupo ODA. “Mesmo assim estou no meio dos mais talentosos, disputando de igual para igual, isso com 32 anos de carreira. É algo que me deixa muito feliz”, manifesta.

Pimenta disputa a temporada da Old Stock Race pela carioca Motorfast, que na etapa final terá o reforço do preparador Anésio Hernandes. “A parceria que fechamos com o Anésio elevou bastante a minha expectativa. Ele foi um dos maiores vencedores da Stock Car na época dos motores de seis cilindros, levou o Chico Serra ao tricampeonato. Tê-lo conosco traz a certeza de termos um carro ainda mais competitivo para esta decisão”, anima-se.

A etapa de 5 de novembro, disputada na pista paranaense de Cascavel, foi marcada por problemas para Pedro Pimenta. “Aquela etapa me derrubou um pouco no campeonato, o título ficou um pouquinho mais distante. Mesmo não dependendo só dos meus resultados, estou vivo nessa luta. Depender de infortúnios dos meus adversários complica o trabalho, mas posso garantir que vou lutar por esse título até o último metro da corrida”, compromete-se. (Advair Diskus)

O sentimento externado por Pimenta nesta reta final de temporada é de gratidão, conforme ele próprio define. “A parceria e o apoio do Renato Costa, do Grupo Financial, me permitiram competir na Old Stock Race. Outra parceria que virou amizade e que está sendo crucial para eu manter essa longevidade no automobilismo me foi proporcionada pelo Odair dos Santos, da Paraguay Racing, com quem tenho trabalhado também em outros campeonatos”, diz.

PROGRAMAÇÃO
A etapa final da Old Stock Race terá início na sexta-feira (15), com duas sessões de treinos livres de 30 minutos, cada, marcadas para 10h30 e 15h45. A tomada de tempos classificatória, no sábado (16), terá início às 10h. As duas corridas da etapa serão disputadas no domingo, com as largada às 10h35 e às 14h35. A etapa em será exibida videotape na próxima semana no programa “Ultrapassagem”, apresentado por Alexandre Navarro na Record News.

14/12/2017 – Grelak Comunicação – Fotos: Rodrigo Ruiz/Grupo Financial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

AMG Cup: Thaline Chicoski busca sua primeira vitória em Interlagos

Pilota Cavaleiro Sports quer repetir feito obtido no último mês pela Copa Hyundai HB20 A c…