A Reis Motorsport encerra suas atividades na temporada de 2017 na copa SPR light ganhando mais uma etapa e garantindo um campeonato anual e dois vices.

Rodrigo Jovita é campeão na F4 Sênior, Jovita chegou na última etapa do campeonato precisando apenas de um segundo lugar em uma bateria para garantir o título de Campeão da Copa SPR Light, Jovita foi o mais rápido na tomada de tempo que ainda teve Bene Spengler (atual campeão Brasileiro cat. F4 Super Sênior) na segunda fila. Ambos fizeram uma boa largada e foram trocando de posições até o fim da prova quando Bene ultrapassou Jovita e ganhou a primeira bateria. Bene foi seguido por Jovita e Fabio Silva.

Eduardo Guidi (atual campeão catarinense) mostrou que era o mais rápido no final de semana, fez a poli na F4 graduados, o único que andou na casa dos 55 segundos em todo final de semana, largou na ponta e liderou a primeira bateria de ponta a ponta, abrindo mais de 5 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Na segunda bateria com grid invertido entre os 6 primeiros, as trocas de posições foram intensas, Guidi largou em sexto e buscou os mais de 4s de vantagem que Fabio Silva havia construido, ultrapassou e abriu mais 4s de vantagem garantindo a vitória na etapa e o vice campeonato no ano com diferença de apenas 1 ponto, mesmo com apenas duas etapas disputadas em um total de 4 etapas.

Rodrigo Jovita perdeu muito tempo durante a segunda prova e terminou em segundo lugar. O resultado garantiu o título geral para Rodrigo Jovita. Bene Spengler se envolveu em um batida com outro kart e teve que fazer uma bateria de recuperação terminando a etapa em terceiro lugar.

A equipe mostrou mais uma vezes sua força na categoria F4, fazendo duas pole positions, ganhando as duas baterias na F4 graduados, uma na F4 sênior, além de dois segundo lugares na mesma categoria. A equipe contou com o preparador Ricardo Felipe, Felipy Reis como chefe de equipe e teve apoio do IFE Kart Racing na pessoa de Iferson Mottin. Para Felipy Reis o desempenho da equipe é reflexo de um trabalho feito com dedicação ao esporte e fruto de um ambiente de trabalho diferenciado, sem pressão ou cobrança por resultados, a equipe vem mostrando grande desempenho e chegou a mais um título no ano. A equipe chega a marca de 7 títulos no ano.

Fonte e Fotos: Divulgação Reis Motorsport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Alfredinho Ibiapina conquista o vice-campeonato Brasileiro de Shifter Graduado

E nesta semana o jovem piloto enfrenta a final da Copa São Paulo Light e da Stock Series n…