O piloto curitibano Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) participa no fim de semana (24 e 25/11), da quarta e última etapa da Copa SPR de Kart 2017, que será disputado noKartódromo Beto Carrero, na cidade da Penha, em Santa Catarina, nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Graduados/Júnior, F4 Graduados, Shifter, Sprinter, Super Sênior e F4 Sênior. A bordo do Kart n.º 100, que é preparado pela Equipe Ebrahim Motors, o piloto Breno Ebrahim, de 7 anos de idade, vai em busca da primeira vitória na categoria Mirim, onde está na quinta colocação, com 32 pontos ganhos, após três etapas realizadas.

Na temporada 2017, depois de ter conquistado o vice-campeonato do Metropolitano de Kart de Curitiba, na categoria Mirim, Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) disputou o seu primeiro Paranaense de Kart, realizado em Londrina no início do mês, onde concluiu as disputas em nono lugar. Na Copa SPR de Kart, ficou na sexta colocação nas duas baterias da primeira etapa, em maio. Na segunda etapa em junho, não pontuou na primeira e foi o nono na segunda bateria. E na terceira etapa em setembro, conquistou dois quartos lugares e está na quinta colocação na classificação da categoria, com 32 pontos ganhos.

A programação da quarta etapa da Copa SPR de Kart 2017 começa na sexta-feira (24/11), com o sorteio dos motores para a categoria Mirim, das 7h35 às 8h25. Em seguida, os pilotos vão para o primeiro treino, das 8h25 às 8h45. O segundo treino acontece das 10h30 às 10h50 e a tomada de tempos será das 12h30 às 12h45. No sábado (25/11), a primeira bateria da categoria Mirim será das 8h25 às 8h45 e a segunda bateria está programada para ser das 10h30 às 10h50. O pódio de premiação acontecerá entre 12h25 e 13 horas.

“Este fim de ano está puxado para o Breno, com três disputas importantes seguidas uma da outra. Tivemos a final do Metropolitano de Curitiba, o Paranaense de Kart e agora a final da Copa SPR de kart. Mas é assim mesmo que funciona. Quanto mais o piloto participa de provas, ele aprimora cada vez mais sua técnica de pilotagem. Vamos para a Penha sem a intensão de brigar pelo título, mas para fazer duas boas corridas e o Breno se adaptar com as disputas acirradas, como acontecem nesses campeonatos, onde tem a participações de pilotos do Paraná e Santa Catarina”, concluiu Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed).

– Classificação –

Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação da Copa SPR de Kart 2017, na categoria Mirim é a seguinte: 1.º) Enzo Nienkotter, 52 pontos; 2.º) Heitor Dallagnol, 51; 3.º) Murilo Gobbi, 38; 4.º) Luca Waltrick, 36; 5.º) Breno Ranzan Ebrahim, 32; e em 6.º) Rômulo Ribas, 26.

Por Bispo Neto

Foto: Mário Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Com mais de 140 inscrições, Paulínia recebe o Campeonato Brasileiro de Kart pela 1ª vez e revelará os últimos campeões nacionais de 2024 neste sábado

Kartódromo Internacional San Marino é o palco das disputas do Grupo 3, Brasileiro de Kart …