Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pietro Rimbano tem como meta vencer as etapas finais do Brasileiro de Turismo

Pietro Rimbano tem como meta vencer as etapas finais do Brasileiro de Turismo

Paulista, que já foi líder, teve diversos problemas e não pontuou nas duas últimas etapas

Rimbano, que não pontuou nas duas última etapas, está com sede de vitória

O paulista Pietro Rimbano, que faz a segunda temporada no Campeonato Brasileiro de Turismo, vem experimentando um ano de altos e baixos. Com vitória logo na primeira etapa, em Goiânia (GO), e bons resultados nas seguintes, o piloto chegou à liderança da competição em Cascavel, terceira etapa da competição.

Mas a sorte não acompanhou o piloto de 19 anos nas últimas duas etapas realizadas. Tanto em Curvelo (MG), quanto em Londrina (PR), um festival de problemas – pneus furados, problemas no câmbio e um furo no radiador de água – impediu o piloto de seguir com os bons resultados. Sem pontuar nas duas etapas, Rimbano caiu para a sétima colocação na tabela de pontos.

Restando duas etapas para o final da temporada, a meta agora é vencer as corridas finais e reconquistar posições na tabela. “Até o final do ano ainda temos 80 pontos em jogo. Eu estou 48 pontos atrás do líder e 24 atrás do vice-líder. Sei que lutar pelo título é bem difícil, mas tudo possa acontecer. De qualquer forma, a vice-liderança está bem ao meu alcance, e vou lutar por isso.” enfatiza Rimbano.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será realizada nos dias 18 e 19 deste mês, novamente em Goiânia. A exemplo das anteriores, a etapa será disputada em sistema de rodada dupla, com uma corrida no sábado e outra no domingo, cada uma valendo 20 pontos ao vencedor. Em menos de um mês, em Interlagos, acontecerá a etapa final. Diferente das demais, esta terá corrida única, valendo pontos dobrados, ou seja, o vencedor leva 40 pontos.

Minha equipe está trabalhando muito no carro, eu estou bem preparado fisicamente e muito focado. Só espero que a minha cota de azar já tenha acabado, foram duas etapas sem marcar pontos, agora chega.” brinca o piloto, conhecido pelo bom astral e sorriso sempre estampado no rosto.

Confira a programação da etapa:

Sexta-feira (17/11)
11h25 às 12h05 – Treino livre 1
15h35 às 16h15 – Treino livre 2

Sábado (18/11)
08h35 às 08h45 – Classificação
14h30 – Corrida 1

Domingo (19/11)
08h20 – Corrida 2

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …