Principal Matérias Velocidade no Asfalto Na reta final do Brasileiro de Turismo, TOP 10 é meta de Muniz para ano de estreia

Na reta final do Brasileiro de Turismo, TOP 10 é meta de Muniz para ano de estreia

Piloto que se transferiu dos carros de fórmula para turismo avalia positivamente a primeira temporada em carros fechados

Matheus Muniz faz a primeira temporada em carros “fechados”

A migração dos carros de fórmula (carros abertos) para os de turismo (fechados) é sempre um processo difícil para um piloto. Grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Ricardo Zonta e Rubens Barrichello, sofreram ao fazer este caminho.

E não está sendo diferente com o jovem Matheus Muniz. Aos 19 anos de idade, Muniz faz a primeira temporada em carros de turismo, após três anos competindo em carros de fórmula, onde foi vice-campeão da Fórmula 3 Light.

Muniz é, atualmente, um dos pilotos do Campeonato Brasileiro de Turismo, a principal categoria de acesso à Stock Car. Teve um bom início de temporada, conquistando dois pódios e chegando a ocupar a sexta colocação no campeonato, disputado por pilotos com dois ou três anos de experiência nesse tipo de equipamento. Entretanto, alguns resultados ruins devido a acidentes e quebras o levaram ao atual 12º lugar na tabela de pontos.

No próximo final de semana Matheus terá a chance de recuperar-se e buscar a meta traçada para o primeiro ano na categoria: terminar entre os 10 melhores da competição. A sétima – e penúltima – etapa do campeonato será disputada em Goiânia (GO), que já foi palco da etapa de abertura do campeonato.

Goiânia é uma pista sensacional, gosto muito de pilotar lá. Estou em meu primeiro ano no Brasileiro de Turismo, e essa é a primeira vez que vamos repetir uma pista, o que é importante para mim, pois aproveitarei minha experiência anterior para fazer corridas melhores.” afirmou o piloto, que concluiu: “Minha meta esse ano é terminar entre os 10 melhores. Em um campeonato muito disputado, onde mais de 20 pilotos competiram esse ano, é um bom resultado.”

A programação da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo está a seguir:

Sexta-feira (17/11)
11h25 às 12h05 – Treino livre 1
15h35 às 16h15 – Treino livre 2

Sábado (18/11)
08h35 às 08h45 – Classificação
14h30 – Corrida 1

Domingo (19/11)
08h20 – Corrida 2

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Automobilismo: Dupla mais jovem é destaque na Cascavel de Prata, no Paraná

A campineira Manu Clauset (16 anos) e o curitibano Bernardo Barlera (17 anos) estão entre …