Principal Matérias Velocidade no Asfalto Equipe Lupatini Motorsport corre 5.ª etapa no AIC

Equipe Lupatini Motorsport corre 5.ª etapa no AIC

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing vai participar da quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (19 e 20/8), no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, Antonio Amorim Carvalho voltou a correr com Rafael Lupatini na etapa passada na Turismo 1.6 “C”, pontuando na primeira corrida e continua em evolução. Já no Gol n.º 33, o piloto Rômulo Lazzari Molinari na categoria Turismo 1.6 “C”, pontuou todas as provas. Mas os dois querem mais pontos nesta etapa para melhorar suas posições na classificação do campeonato.

Pilotando o Gol n.º 44, a dupla Antonio Carvalho/Rafael Lupatini (Distribuidora Pelikano) marcou o 12.º tempo da categoria no Treino Classificatório, com o tempo de 1min34s375, num grid com 30 carros. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou bem, ganhou uma posição na primeira volta e na segunda volta era o décimo sétimo colocado ganhou mais uma posição, concluindo a prova em 16.º lugar na Geral. Para a segunda corrida, com o carro bem acertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para corrida de recuperação, largando da 15.ª posição do grid. Ganhou cinco posições e concluiu a prova em terceiro lugar na Turismo 1.6 “C”.  “Correr em Londrina pela primeira vez foi muito bom, aprendi um pouco mais. Agora o próximo desafio será a quinta etapa no AIC, onde quero continuar pontuando para a equipe. Acredito que aos poucos estou pegando o jeito das competições e num futuro próximo estarei brigando entre os cinco primeiros da categoria”, declarou Antonio Amorim Carvalho.

Já piloto Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil) também está evoluindo no Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, largou da 23.ª posição do grid e vinha ganhando posições, mas o carro quebrou e o piloto abandonou a corrida. Na segunda corrida, Rômulo não fez uma boa largada, mas se manteve na 25.ª posição. Foi evoluindo na prova, até chegar ao 18.º lugar na Geral e sétimo na sua categoria. “Acredito que estou me adaptando rapidamente à categoria. O segundo passo será começar a brigar pelas primeiras posições, quem sabe na próxima temporada. Mas, focando para as duas provas do fim de semana, vamos acertar o carro para a pista do AIC e tentar pontuar o máximo possível nesse meu ano de estreia. Nessa etapa vou correr com o número 190, em homenagem ao meu primo, o saudoso Jean Lazzari, piloto de Arrancada e grande incentivador do automobilismo da cidade de Rio Azul”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 158; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 116; 3.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 92; 4.º) José Pederneiras (PR), 86; 5.º) Geovane Ciesielski (PR), 55; 6.º) Edson Luiz Sita (PR) e Antonio Amorim Carvalho (PR), 51; 7.º) Rafael Lupatini (PR), 44; 8.º) José Cavassin (PR), 42; 9.º) James Schwerdtner (SC), 37; 10.º) Osvaldo Otaguiri e Dyogo dos Santos (PR), 34; e 11.º) Rômulo Lazzari Molinari (PR), 27.

Texto: Bispo Neto
Foto: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Craques premiados: Stock Car e ArcelorMittal homenageiam profissionais da imagem

Grupo reconhecido internacionalmente foi destaque em evento especial na estreia da tempora…