Principal Matérias Velocidade no Asfalto Piloto da Chapecoense PGG Racing estreia na pista paulista.

Piloto da Chapecoense PGG Racing estreia na pista paulista.

Uma escrita foi quebrada neste fim de semana no Autódromo Velocittà, em Mogi-Guaçu (SP). Pela primeira vez, o local foi aberto ao público em geral. Cerca de 6000 pessoas que compraram ingressos e sentiram de perto o que apenas convidados e envolvidos com equipes de diversas categorias já sentiram.

Mercedes-Challenge completa metade da temporada no Velocittà. Crédito: Rodrigo Ruiz/RR Media

Também é a primeira vez que o Mercedes-Benz Challenge acelera na pista paulista, que utilizará um traçado com 3.438 metros de extensão e utilizará a “nova” Curva da Caipirinha e também a Ferradura, trechos ‘nobres’ do circuito.

Assim, todos os pilotos parte do zero, de um espaço considerado desconhecido para a maioria. Mas a expectativa de todos é terminar a prova do próximo domingo indo para a galera.

“Boa parte dos pilotos nunca andou lá, mesmo em outras categorias. Isso torna a disputa muito mais igual e dá muito mais importância aos treinos de sexta-feira e sábado”, prevê Raijan Mascarello, que segue em sua temporada de estreia na CLA45 AMG Cup.

Raijan considera-se mais adaptado ao carro da Chapecoense PGG Racing e acredita que poderá fazer uma boa corrida em busca de mais pontos no campeonato.

“A prova em Mogi-Guaçu marca a metade do campeonato. Apesar de não haver uma cobrança maior, quero estar mais perto dos líderes do campeonato e também buscar melhores colocações nas corridas”, avalia Raijan.

A programação de pista já começa na sexta-feira, dia 4 de agosto, quando os pilotos serão divididos em dois grupos, CLA AMG Cup e C 250 Cup, para o primeiro treino livre, às 15h05 e às 16h10. No sábado, eles realizam a partir das 12h50, o último treino livre antes do classificatório que definirá o grid de largada para a rodada dupla em Mogi Guaçu, com início previsto para as 15h15.

Com a definição do pole, a largada para a corrida está prevista para domingo, às 10h50 e terá duração de 40 minutos mais uma volta.

Jornalista Responsável – Osires Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Rafael Suzuki pode ser campeão do Endurance Brasil neste fim de semana

Piloto disputa o título na GT3 ao lado de Ricardo Baptista em seu ano de estreia na catego…