Principal Matérias Velocidade no Asfalto Jair e Duda Bana foram bem em Londrina

Jair e Duda Bana foram bem em Londrina

Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus) tiveram boa participação no fim de semana (1.º e 2/7), na quarta etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). A bordo do Gol n.º 37, com preparação da MP Competições, Jair e Duda ficaram em terceiro lugar no Metropolitano de Curitiba e na sexta colocação no Paranaense de Velocidade, cumprindo o objetivo da equipe, que era o de “brigar” entre os cinco primeiros na categoria Marcas “A”.

No treino classificatório do sábado em Londrina, Jair e Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus) marcaram o tempo de 1min30s251, ficando com a 5.ª posição na categoria Marcas “A” e na Geral, mostrando boa evolução do carro. Dada a largada para a primeira corrida, Duda Bana foi para a pista querendo “brigar” pelas primeiras posições e o piloto fez muito bem o seu papel. Realizou uma ultrapassagem na largada, assumindo o terceiro lugar na sua categoria e passou a travar bom “pega” com mais cinco pilotos pelas primeiras posições. Recebeu a bandeirada final em terceiro lugar na Marcas “A”. Depois de 21 voltas de corrida, a vitória foi de Gustavo Magnabosco na Geral e Marcas “A”, com tempo de 34min01s332, seguido de Paulo Bento, a 1s961, Ruslan Carta Filho, a 2s555, Rafael Barranco, a 6s375, Duda Bana, a 7s908, e, Márcio Ymagava, a 7s914.

Na segunda corrida, Jair Bana assumiu o comando do Gol n.º 37, largando em quinto na Geral. Perdeu uma posição na largada, mas numa boa “tocada” se recuperou na sexta volta, assumindo novamente o quinto lugar. Passou a “brigar” entre os seis primeiros pela liderança, se mantendo em terceiro no Metropolitano. Mas na 14.ª volta, levou uma batida na traseira do seu carros, rodando e caindo para a 19.ª posição. Foi para os boxes tentar arrumar o carro, mas não deu muito certo e abandonou a corrida a uma volta da bandeirada final. Ao fim de 20 voltas, vitória de Paulo Bento na Geral e Marcas “A”, com tempo de 33min26s680, com Andrei Carta em segundo, a 1s125, Richard Heidrich em terceiro, a 2s043, Rafael Barranco em quarto, a 2s990, Edson Bueno em quinto, a 14s79, e, Adriano Barbosa em sexto, a 16s033.

“Nessa etapa conseguimos acertar bem o carro para as corridas na pista de Londrina e pudemos “brigar” lá em cima, pelas primeiras posições. O Duda foi muito bem na sua tocada e se eu não tivesse levado uma batida na traseira, até poderia ter repetido o terceiro lugar. Mesmo com o acidente, ainda fiquei em quarto no Metropolitano, mas comprometeu no Paranaense”, declarou Jair Bana. “Finalmente conseguimos mostrar nosso bom desempenho nas duas corridas disputadas. O carro estava bem acertado para o traçado da pista, o que facilitava a nossa tocada. Teve um acidente que atrapalhou um pouco, mas o piloto reconheceu o erro e se desculpou conosco, numa bela atitude. Agora vamos ter uma folga e voltaremos nos dias 19 e 20 de agosto, com a quinta etapa do Metropolitano”, concluiu Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus).

– Resultado Final –
Somados os pontos das duas provas realizadas no Metropolitano de Curitiba a classificação final da categoria Marcas “A” foi a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 35 pontos; 2.º) Richard Heidrich (SC), 25; 3.º) Jair Bana/Duda Bana (PR), 22; 3.º) Gustavo Dal Pizzol (SC), 20; e 5.º) Algacir Sermann Filho/Rodrigo Tassi (PR), 16. No Paranaense de Velocidade, o resultado final foi: 1.º) Paulo Bento (PR), 35; 2.º) Ruslan Filho/Andrei Carta (PR), 27; 3.º) Gustavo Magnabosco (SC), 20; 4.º) Richard Heidrich (SC), 18; 5.º) Márcio Ymagava/Lucas Inawe (PR), 16; e 6.º) Duda Bana/Jair Bana (PR), 12.

MRT – Marketing Racing Team
Foto: Bispo Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Toyota Gazoo Racing Busca Sexta Vitória em Le Mans no 40º Aniversário da Marca

Equipe japonesa enfrenta grid de 21 hipercarros com designs especiais comemorando quatro d…