Principal Matérias Velocidade no Asfalto Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin correm o Paranaense em Londrina

Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin correm o Paranaense em Londrina


A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (MKI/Unilance) participa da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (1.º e 2/7), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), válida também pela segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto. Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin lideram o Metropolitano de Curitiba, na Turismo 1.6 “C”, com 119 pontos e estão em segundo no Paranaense de Velocidade, com 27 pontos.

Durante a terceira etapa, no treino classificatório, Beto e Rodrigo (Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min43s170, ficando com a sexta posição do grid, na terceira fila e em segundo na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú manteve a posição na primeira volta, seguindo de perto os líderes, em quarto lugar na Geral. Na 11.ª volta, assumiu a terceira colocação na Geral e segundo em sua categoria. Após de 20 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Roberto Bonato, com tempo de 34min24s629, com Beto Baú em segundo, a 12s646, Luiz Ferreira em terceiro, a 20s125, Geovane Ciesielski em quarto, a 27s081, e, Edson Sita em quinto, a 27s466.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quarto lugar na primeira volta, mas na segunda volta assumiu a liderança da categoria e a terceira posição na Geral. Conseguiu imprimir bom ritmo de corrida e manteve a liderança na categoria até a bandeirada final. Após 20 voltas a vitória foi de Rodrigo Kostin na Turismo 1.6 “C” com tempo total de 34min48s843, seguido de Rodrigo Tassi, a 5s048, Evandro Maldonado, a 12s832, Ge3ovane Ciesielski, a 16s829, e, Samurai San, a 41s674.

“Vamos para Londrina com a missão de nos recuperar no Paranaense de Velocidade, onde estamos na segunda colocação. Mas não será nada fácil, pois vamos correr na casa dos líderes, que conhecem bem o traçado da pista do Autódromo Ayrton Senna”, disse Rodrigo Kostin. “Nosso carro está bem acertado e temos conseguido bons resultados este ano. Das seis corridas do Metropolitano, ganhamos quatro e ficamos duas em segundo. Mas no Paranaense fizemos dois terceiros lugares e vamos para Londrina em busca das vitórias”, concluiu Beto Baú.

– Classificação –
Com três etapas realizadas e seis provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 119 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 91; 3.º) José Pederneiras (PR), 63; e 4.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 62. No Paranaense, com duas corridas disputadas, a classificação da Turismo está assim: 1.º) Márcio Ymagava/Lucas Inaue (PR), 39; 2.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin e Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 27; 3.º) José Pederneiras (PR), 23; e 4.º) Adriano Botelho/Caio Botelho (PR), 25.

MRT – Marketing Racing Team
(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br
Foto: Rogenes Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Toyota Gazoo Racing Busca Sexta Vitória em Le Mans no 40º Aniversário da Marca

Equipe japonesa enfrenta grid de 21 hipercarros com designs especiais comemorando quatro d…