Principal Matérias Velocidade no Asfalto Bruno Baptista avalia positivamente testes em Budapeste

Bruno Baptista avalia positivamente testes em Budapeste

O brasileiro participou dos dois dias de treinos coletivos da categoria, realizados nesta semana no circuito Hungaroring

Baptista em ação nos testes em HungaroRing (Dutch Photo Agency)

Baptista em ação nos testes em Hungaroring

Entre os dias 6 e 7, o brasileiro Bruno Baptista esteve no circuito HungaroRing, em Budapeste, na Hungria, para a realização de novos testes da GP3 Series. Foram dois dias de treinos, e quatro sessões foram realizadas. Pilotos e equipes puderam testar diversos acertos e vários aspectos nos carros e ainda fizeram simulações de classificação e de corrida. Bruno Baptista ficou satisfeito com o trabalho feito pela DAMS, durante os dias de testes. Agora, o jovem já pensa na segunda etapa que será nos dias 7 e 8 de julho, no circuito RedBull Ring, na Áustria.

“Foi bem legal e positivo. No começo, no primeiro dia, ainda na primeira sessão, não tínhamos o setup certo, e estávamos em uma direção errada. Mas logo em seguida, no treino da tarde, mudamos tudo e conseguimos achar o caminho certo. E seguimos com esta configuração para o segundo dia”, comentou o brasileiro.

O jovem de 20 anos destacou o trabalho de sua equipe DAMS e comentou que está contente com o que foi feito, mas também analisou que alguns ajustes, especialmente no aspecto do consumo dos pneus, precisam ser aperfeiçoados.

“Acredito que foi o melhor teste do ano para gente. A equipe trabalhou super bem. O setup estava muito bom para situação de classificação. Mas, ainda temos que acertar melhor o carro para as corridas. Esses testes mostraram que os nossos pneus estão desgastando mais do que as outras equipes. Vamos estudar isso mais a fundo”, disse.

Bruno encerrou sua análise com confiança de que ele e a equipe vão encontrar o melhor caminho já nas próximas disputas, que acontecem no mês que vem. “Em julho teremos uma série de corridas seguidas, e já vamos trabalhar para corrigir isso e assim estarmos competitivos nas próximas etapas”, finalizou.

Nos dois dias de testes, Bruno Baptista andou sempre perto do Top-10. George Russel foi o mais rápido do primeiro dia com (1min32s159), enquanto que Nirei Fukuzumi liderou o segundo dia de testes (1min31s943), e foi o único competidor que virou na casa de 1min31. Todos os outros 18 pilotos andaram no mesmo segundo, na casa de 1min32, comprovando o equilíbrio da categoria.
Texto: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Extremamente jovens: conheça o grupo de pilotos que estreia em Interlagos

Renovação na Stock Car Pro, Stock Series e o BRB Fórmula 4 Brasil: com idades a partir de …