Principal Matérias Velocidade no Asfalto Equipe Poli Service fez boas provas no AIC

Equipe Poli Service fez boas provas no AIC

Rodrigo Tassi faz dupla com Luiz Ferreira na Turismo 1600

A Equipe Poli Service participou no fim de semana (8 e 9/4) com os pilotos Rodrigo Tassi, Luiz Ferreira e Algacir Sermann (Grupo Poli Service/BioTrat/Tassifer) da segunda etapa do Metropolitano de Curitiba e primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, nas categorias Turismo 1.6 “C” e Marcas “A”. A etapa foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), onde Algacir Sermann e Rodrigo Tassi conquistaram o quinto lugar na Marcas “A” e Tassi/Ferreira, conquistando um décimo lugar na categoria Turismo 1.6 “C”.

As provas da categoria Marcas “A” foram disputadas por Algacir Sermann Filho e Rodrigo Tassi, que no treino classificatório da Marcas “A”, conquistando apenas o 21.º na Geral e 15.º em sua categoria, com o tempo de 1min42s314. Na primeira corrida, disputada no domingo, às 9h50, Rodrigo Tassi fez boa prova de recuperação, ganhando nove posições na categoria e nove na Geral da prova, que foi disputada com pista molhada, conquistando bom resultado no Metropolitano. Na parte da tarde, às13h40, durante a segunda corrida, o piloto Algacir Sermann perdeu duas posições na largada da Marcas “A”, mas foi se recuperando durante a prova, que terminou em 9.º lugar. Na soma dos pontos concluiu a etapa em 5.º lugar no Metropolitano e nono no Paranaense.

Algacir Sermann e Rodrigo Tassi disputam a Marcas A

Na categoria Turismo 1.6 “C”, no treino classificatório, Tassi e Ferreira pilotando o Gol n.º 18, marcaram o 3.º tempo na categoria, em 1min43s750, sendo o 6.º na Geral. Na primeira prova, Luiz Ferreira perdeu quatro posições na largada e na segunda volta se envolveu em acidente, caindo para a última posição em 34.º lugar. Em prova de recuperação, na quarta volta ganhou três posições e na décima passagem subiu mais duas posições. Recebeu a bandeirada final em 23.º lugar na Geral. Na segunda prova, largando da 23.ª posição na Geral, Rodrigo Tassi conseguiu imprimir bom ritmo de corrida, subindo de posição a cada volta disputada. Na 13.ª volta, assumiu o sexto lugar na categoria e 11.º na Geral, mas o carro quebrou a uma volta do fim. Com isso, concluiu a prova na 11.ª posição na Turismo 1.6 “C” e 24.º lugar na Geral.

– Resultados –
Somados os pontos das duas provas da segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, a classificação final por categoria foi a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco, 40 pontos; 2.º) Ruslan Filho/Andrei Carta, 30; 3.º) Richard Heidrich, 22; 4.º) Gustavo Dal Pizzol, 18; 5.º) Algacir Sermann Filho/Rodrigo Tassi, 18; e em 6.º) Davi Dal Pizzol/Michel Giusti, 8. E na Turismo 1.6 “C”: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin, 35 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 28; 3.º) José Pederneiras, 27; 4.º) José Cavassin, 22; 5.º) Geovane Ciesielski, 14; 6.º) Rômulo Molinari, 8; 7.º) Edson Sita, 8; 8.º) Rafael Lupatini/Antonio Carvalho, 6; 9.º) Milton Vieira, 4; e em 10.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira, 4. A terceira etapa do Metropolitano de Curitiba 2017 está marcada para os dias 6 e 7 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR).
Texto: Bispo Neto
Fotos: Eni ALves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Fleck conquista título da Fórmula Truck com vitória de ponta a ponta em Cascavel

O piloto gaúcho conquista seu primeiro título no mesmo autódromo em que seu pai Jorge foi …