Principal Matérias Velocidade no Asfalto Equipe Lupatini Motorsport estreia carros no AIC

Equipe Lupatini Motorsport estreia carros no AIC

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing vai estrear carros com novo design na segunda etapa do Metropolitano de Curitiba e primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (7 a 9/4), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, Rafael Lupatini e Antonio Amorim Carvalho iniciaram a temporada 2017 com um sexto lugar na Turismo 1.6 “C” e querem melhorar a performance na segunda etapa. Já no Gol n.º 33, estreia o piloto Rômulo Lazzari Molinari, também na categoria Turismo 1.6 “C”.

O piloto Rômulo Lazzri Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil) foi descoberto no Track Day in, pelo piloto Rafael Lupatini e neste fim de semana fará sua estreia na Turismo 1.6 “C”. “Em todas as etapas do Track Day in nossa equipe levas os carros para o AIC, aluga para voltas rápidas, depois de uma aula de condução minha e de bastante informações da Lupatini Motorsport/Ávila Racing. Os que se mostrarem realmente competitivos, nós oferecemos uma participação no Metropolitano de Curitiba”, disse Rafael Lupatini. “O pessoal da equipe é muito atenciosa e conseguiu nos dar o caminho para se tornar pilotos de competição. Estou ansioso para a minha estreia, em uma prova oficial na pista do AIC”, argumentou Rômula Molinari.

O segundo piloto da equipe, Antonio Amorim Carvalho (Distribuidora Pelikano) também veio do Track Day in, onde se mostrou um piloto rápido e técnico, que quando ganhar mais experiência, certamente vai “brigar” pelas vitórias no Metropolitano de Curitiba. Participou da etapa de abertura, em dupla com Rafael Lupatini, e quando esteve na pista, se mostrou rápido e competitivo. “Temos toda a atenção do pessoal da equipe Lupatini Motorsport/Ávila Racing, para nos tirar qualquer dúvida, sejam nos treinos ou na corrida. Acredito que estou evoluindo e não vejo a hora de correr a segunda etapa”, declarou Antonio Amorim Carvalho.

“Estamos observando esse pessoal do Track Day in a algum tempo. Alugamos os carros, damos assistência e instrução técnica, para auxiliá-los a acelerar forte, mas com segurança na pista do AIC. Os mais rápidos e que tem alguma experiência com provas de kart, mesmo os de aluguel, nós oferecemos o curso de pilotagem. É apenas o começo de um trabalho que acreditamos que vai dar certo, pois o sonho de cada um daqueles garotos que vão ao AIC participar do Track Day in, certamente é o de ser piloto de competição e nós estamos lá para tornar esse sonho possível. Esses são os dois primeiros de muito que vamos formar”, concluiu Rafael Lupatini.


– Classificação –
Com uma etapa realizada e duas provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 43 pontos; 2.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 25; 3.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 23; 4.º) José Pederneiras (PR), 22; 5.º) James Schwerdtner/Dhyogo dos Santos (SC), 21; e 6.º) Osvaldo Otaguiri/Edson Sita (PR) e Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (PR), 15.

Texto: Bispo Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Velopark recebe terceira etapa do Endurance Brasil 2025 com disputas acirradas entre supercarros

Categoria retorna ao Rio Grande do Sul após dois anos com liderança indefinida nas quatro …