Brasileiro mostra grande performance no classificatório da 3ª etapa do WSK, mas mudanças nas condições da pista atrapalham acerto do kart no sábado e domingo. Próxima etapa será a última da competição no mês que vem em Sarno

 

Caio Collet largando da 1a fila em uma das baterias em La Conca (KSP)

Caio Collet largando da 1a fila em uma das baterias em La Conca o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) foi o 11º colocado neste domingo (dia 19) na Final da categoria OK, na terceira e penúltima etapa do WSK Super Master Series, realizada em La Conca, na Itália.

Na sexta-feira (17), o piloto da Birel ART Racing participou dos treinos livres e da tomada de tempos ao lado dos outros 50 inscritos na disputa. No primeiro treino, ele foi o sétimo colocado e, no segundo, o mais rápido. O bom desempenho refletiu no classificatório do seu grupo e Collet terminou em segundo lugar, a apenas 0.038 do primeiro colocado.

No entanto, a partir das disputas de sábado e domingo, a mudança nas condições da pista alterou o rendimento do kart. A equipe Birel ART Racing, que este ano realizou modificações na sua parte técnica, trabalhou forte para encontrar o melhor acerto, mas a performance não foi a ideal. Mesmo assim, Collet manteve seu ritmo para completar a Final perto do Top-10.

Vindo de um oitavo e um sétimo lugar em Adria e Castelletto, Collet esperava poder brigar por um resultado ainda melhor, mas segue confiante na evolução do equipamento. “Foi um final de semana difícil para nós. Começamos muito bem, evoluindo bastante o equipamento e isso nos permitiu estar a apenas 0.038 do primeiro colocado no classificatório do meu grupo. Mas, infelizmente, as condições da pista mudaram e, nas corridas, não conseguimos encontrar o melhor acerto e perdíamos rendimento. Agora temos de trabalhar para entender o que aconteceu para buscar evoluir mais em Sarno”, declarou o piloto de apenas 14 anos.

Collet, que passou a fazer parte nesta temporada do seleto grupo de pilotos da All Road Management, de Nicolas Todt, disputará em 2017, além do WSK, o Europeu de Kart e Mundial de Kart, onde já foi ao pódio dois anos atrás, justamente em La Conca.

O vencedor da etapa do último domingo foi o britânico Clément Novalak. A última prova do WSK Super Master Series 2017 acontecerá no dia 9 de abril em Sarno, também na Itália.

O resultado da Final da categoria OK em La Conca:
http://www.wskarting.it/results/MS/2017/Round3/ok_78.pdf?update=68

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet
Texto: Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães quer conquistar segundo pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light no sábado (4)

O piloto mineiro vem de um fim de semana positivo no Kartódromo da Granja Viana, onde subi…