Kartódromo Aldeia da Serra recebeu as provas em dia de forte calor

Largada da categoria Sprinter, com 24 pilotos na pista

No último sábado (4) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na grande São Paulo, recebeu as atividades da segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Após dois dias de treinos de tempo instável, em que houve períodos de pista seca e molhada, o dia das baterias oficiais foi todo com o traçado seco e, clima bastante abafado.

Assim como aconteceu na etapa de fevereiro, disputada no Kartódromo de Interlagos, esta rodada do Light foi um verdadeiro sucesso em número de pilotos e, acima de tudo, competitividade. Participaram da prova 158 pilotos representando nove categorias distintas. Com 28 garotos no grid a Cadete foi a mais representativa do evento, porém, mereceu muito destaque também a Mirim, que mais uma vez mostrou sua força competindo de forma isolada e reunindo 14 crianças. Outra grande surpresa foi a classe Sprinter que juntou 24 pilotos em seu grid. Todas as demais categorias tiveram um bom número de pilotos gerando, assim, disputas eletrizantes ao longo do dia.

Dentre os vários competidores que participaram, competiram representantes das cinco regiões do Brasil. Um dos destaques foi o paulista Tuka Rocha. Com vitoriosa carreira no esporte e participação em várias categorias ao redor do mundo, tanto de fórmula como de turismo, Tuka atualmente compete na Stock Car e usou esta etapa do Light como parte de sua preparação para a temporada. “Em 2017 estou completando 25 anos que corro de kart. Com exceção do Brasileiro o Light é o Campeonato mais forte que tem no Brasil e, principalmente, disputando na categoria Graduado ajuda em muito a minha preparação”.

O traçado selecionado para esta etapa, muito técnico e seletivo, tinha ao todo 1.050 metros de extensão e fez com que os pilotos tivessem muito trabalho para se adaptar a cada trecho. Somado a isso, a similaridade dos motores sorteados pela RBC Motorsport fez com que as 18 provas do dia fossem repletas de ultrapassagens e os vencedores tiveram, efetivamente, que se desdobrar para chegarem na frente.

A terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart será disputada também no Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 1º de abri, e terá como grande diferencial a primeira disputa da Copa Light SKUSA 2017, exclusivamente para a categoria IAME X30 Junior.

Confira abaixo os três primeiros de cada categoria:

Mirim – Heitor Dall’Agnoll, Fábio Nunes, Matheus Aranzon
Cadete – Daniel Murakami, João Pinheiro, Viníciu Tessaro
Júnior Menor – Matheus Przewalla, Guilherme Figueiredo, João Victor Camargo
Júnior – Felipe Baptista, Pedro Adami, Diego Ramos
Sprinter – Joao Felipe Marques, Matheus Nascimento, Diego Ferro
Graduado – Arthur Leist, Murilo Coletta, Marcel Coletta
Sênior – Cláudio de Moraes, Daniel Croce, Yuri Alves
Sênior “B” – Bruno Bezerra, Breno Lima, Marcelo Brandão
Super Sênior – Maique Paparelli, Christiano Matheis, Ricardo Thomazi
F4 – Giuliano Forcolin, Rodrigo Dantas, Keka Teixeira
F4 Sênior – Luciano Taue, Paulo de Farias, Paulo Sant’anna

Resultados completos em: http://bit.ly/2keqyfJ

Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Texto: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …