Neste fim de semana o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) disputou a 2ª etapa Copa São Paulo Light, temporada 2017, prova que foi realizada na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. Depois de ficar em 6º e 7º lugares, nas baterias 1 e 2 respectivamente, Kiko fechou a etapa na 9ª colocação por uma decisão da comissão de prova.

Na etapa de estreia da temporada, em Interlagos, ele não pontuou, mas agora o pernambucano chegou ao Top 10 na pista da Aldeia. Lembrando que no ano passado Kiko fez apenas uma prova neste traçado, na abertura da temporada 2016, sendo assim esta foi apenas a segunda corrida do piloto, da categoria Júnior, nesta pista em 1 ano. Mesmo assim foi um bom fim de semana com classificação em 6º lugar no grid de largada e boas disputas nas duas baterias do sábado – Claro que a gente queria um resultado melhor, mas acho que foi um bom fim de semana. Consegui andar entre os primeiros nessa pista onde corri muito pouco no ano passado e acredito que vai ser bem melhor na terceira etapa – disse o Campeão Brasileiro de Kart.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light será no dia 1 de abril, exatamente a primeira das três provas com a disputa da categoria IAME X30 Júnior. O campeão desta categoria especial vai receber o kit para as disputas do SKUSA, em Las Vegas-EUA em novembro – Esse é um incentivo ainda maior pra gente poder acelerar. Mês que vem estou de volta a Aldeia da Serra – comentou Kiko Porto.

Acompanhe Kiko Porto nas Redes Sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/KikoPorto12/
Instagram/ @kikoporto_12

Texto: Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Brasil de Kart vai selecionar campeões da OK Júnior e OK FIA para representar o país no FIA Motorsport Games em outubro na Espanha

Vencedores integrarão a delegação brasileira nas “olimpíadas” do automobilismo…