Piloto de fábrica da Birel ART Racing, brasileiro conquista segundo Top-8 na competição, desta vez em Castelletto di Branduzzo

Caio Collet conquista segundo Top-8 na competição em 2017 (KSP). Karting, COLLET CAIO, OK, BRA, BIREL ART / TM / BRIDGESTONE, BIREL ART RACING, WSK – Super Master Series, Castelletto, Italia, International Race, © KSP Reportages

Caio Collet conquista segundo Top-8 na competição em 2017 O brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading), de 14 anos, foi o sétimo colocado neste domingo (dia 5) na Final da categoria OK durante a disputa da 2ª etapa do WSK Super Master Series, um dos principais campeonatos de kart do mundo, em Castelletto di Branduzzo, em Pavia, na Itália.

Enfrentando outros 50 competidores e condições climáticas adversas com chuva na sexta e sábado (3 e 4), Collet esteve entre os 10 melhores em quase todos os treinos e baterias classificatórias com o kart #230 da Birel ART Racing. Na Pré-Final, ele foi o sexto de 25 competidores e registrou a melhor volta da disputa, sendo o único a virar abaixo da casa de 49s (48s937). Com o resultado, o brasileiro partiu de 12º na Final para cruzar a linha de chegada na sétima posição.

É o segundo Top-8 seguido de Collet na competição, já que em fevereiro ele foi o oitavo colocado na etapa de abertura em Adria, também na Itália. A vitória em Castelletto ficou com o britânico Clément Novalak.

Brasileiro fez a volta mais rápida da Pré-Final

“Nos dois primeiros dias, choveu muito e, nessas condições, não é fácil, principalmente pra nós que estamos com um novo motor e em trabalho de evolução do nosso equipamento. Mesmo assim, fomos melhorando nossa performance e, no sábado, na última bateria classificatória a pista secou e, com um acerto melhor, pude ir mais pra frente e fiz a melhor volta”, contou Collet.

“No domingo, já não choveu mais e larguei em 11º na Pré-Final, chegando em sexto e novamente fiz a volta mais rápida. Na Final, larguei em 12º, por fora, mas consegui largar bem e pude fazer uma corrida sólida, num ritmo forte, para chegar em sétimo. Foi uma etapa muito boa, principalmente com as condições do tempo e, mais uma vez, a categoria mostrou uma competitividade enorme, um nível realmente muito alto”, finalizou o piloto, um dos destaques do kartismo nacional e internacional e que integra a All Road Managment de Nicolas Todt.

O próximo desafio de Collet será dentro de poucos dias, no dia 19, em La Conca (Ita). O palco da 3ª etapa do WSK Super Master Series traz boas recordações para o brasileiro. Foi nesta pista que o piloto conquistou o pódio no Mundial de Kart CIK-FIA em 2015, chegando em terceiro lugar.

O resultado da Final da categoria OK em Castelletto:
http://www.wskarting.it/results/MS/2017/Round2/ok_78.pdf?update=68

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br
Texto: Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Confira os campeões da Copa São Paulo de Kart KGV 2024

Temporada foi encerrada no último final de semana com rodada dupla realizada no Kartódromo…