Principal Matérias Velocidade no Asfalto Felipe Drugovich está na Índia e luta pelo título na última rodada do MRF CHallenge 2000

Felipe Drugovich está na Índia e luta pelo título na última rodada do MRF CHallenge 2000

Programação com quatro baterias será realizada no Madras Motor Race, em Chennai

Cumprindo seu último compromisso antes da estreia em sua segunda temporada na Fórmula 4 Alemã, Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma) está em Chennai, na Índia, onde neste final de semana disputará a 4ª e decisiva etapa do MRF Challenge 2000. Quarto colocado após ter participado de três etapas – e 12 baterias -, o paranaense chega à última rodada lutando pelo título.

Após um início tímido, em novembro do ano passado no Bahrein, Drugovich cresceu na competição e fez uma bela segunda etapa. Em Dubai, depois de vencer uma bateria e de conquistar três pódios em quatro corridas, ele assumiu a terceira posição na classificação do campeonato.

Na terceira etapa, realizada em janeiro em Nova Déli, na Índia, Drugovich conquistou um 2º e um 4º, mas acabou envolvido em acidentes nas duas outras provas da programação. Com isso, ele caiu da terceira para a quarta posição na somatória de pontos. “Chennai terá que ser um local para minha recuperação. Se tudo der certo, poderei até mesmo lutar pelo título, mas ficarei muito satisfeito se eu encerrar o MRF Challenge com o vice-campeonato”, destaca Felipe Drugovich, que iniciou sua carreira no kart em 2009 e nele conquistou vitórias e títulos no Brasil e na Europa.

O Autódromo Madras Motor Race, em Chennai, é considerado um traçado “old school” pelos apaixonados por automobilismo na Índia. Antigo, estreito e com poucos pontos de ultrapassagem, Madras remete aos autódromos brasileiros de Cascavel e Tarumã, por exemplo. “É uma pista conhecida por poucos pilotos do MRF Challenge e isso acaba ajudando mais uma vez. Todos deverão partir praticamente do zero”, ressalta Drugovich, 16 anos.

A programação deste final de semana prevê a realização de uma prova no sábado (18) e três no domingo (19), quando então será conhecido o novo campeão do MRF Challenge. “Estou bastante animado e empolgado, as expectativas são boas para encerrar o campeonato com resultados positivos e bem posicionado”, finalizou Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma).

Texto: Erno Drehmer

Foto: MR Challenge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Rafael Suzuki pode ser campeão do Endurance Brasil neste fim de semana

Piloto disputa o título na GT3 ao lado de Ricardo Baptista em seu ano de estreia na catego…