Principal Matérias Motovelocidade Primeiros campeões do ano no Paraná são do motociclismo

Primeiros campeões do ano no Paraná são do motociclismo

A Copa Verão de Motovelocidade foi disputada sábado e domingo, em Cascavel, reunindo pilotos do Paraná e de Santa Catarina

Os primeiros campeões de velocidade a motor no Paraná neste ano são de motociclismo. Foi disputada sábado e domingo em Cascavel, região Oeste do Paraná, a Copa Verão de Motovelocidade. A competição reuniu no Autódromo Zilmar Beux pilotos do Paraná e de Santa Catarina, com promoção e organização de Orlei Silva, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação Paranaense de Motociclismo (FPM).

Mateus Bonato, Leonardo Mascarello e Douglas Paz formam o pódio da categoria 250/300ccc Força Livre

Leonardo Mascarello, paranaense de Palotina, foi o grande nome da categoria 250/300cc Força Livre e se sagrou campeão ao somar 86 pontos nas três baterias. Com 80 pontos, Mateus Bonato, de Cascavel, foi o segundo colocado, enquanto que Douglas Paz, de Londrina, se classificou em terceiro, com 60 pontos.

Paulo Saçaki, entre Paulo Soldado e Fábio Ferreira, conquista o primeiro título de sua carreira

Correndo em casa, o cascavelense Paulo Saçaki é o campeão da categoria 300 PRÓ, com 81 pontos. Paulo Soldado, de Terra Roxa, conquistou o vice-campeonato, com 80 pontos, ao passo que Fábio Ferreira, de Jandaia do Sul, aparece na terceira colocação, com 60 pontos.

Rene Ferreira (centro) comandou a festa catarinense na categoria 1000cc

A categoria 600cc foi marcada pelo confronto entre representantes de Curitiba e Foz do Iguaçu. Alexis Hay somou 90 pontos e levou o título para Curitiba. Sandro Ribeiro, também de Curitiba, sagrou-se vice-campeão ao somar 76 pontos; ao passo que Roque Bittencourt, de Foz do Iguaçu, obteve o terceiro lugar, com 60 pontos.

Sandro Ribeiro, Alexis Hay e Roque Bittencourt, pódio 100% paranaense na categoria 600cc

A categoria 1000cc teve uma disputa exclusiva de catarinenses. Rene Ferreira, de Palhoça, somou 85 pontos nas três baterias e levou o título. Ricardo da Silveira, de São José, conquistou o vice-campeonato, ao somar 76 pontos; ao passo que Peterson Luís, também de Palhoça, se classificou na terceira colocação, com 65 pontos.

Texto: Luiz Aparecido

Fotos: Vanderlei Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …