Principal Matérias Velocidade na Terra 3 Horas de Joaçaba resgata o Endurance na Terra em Santa Catarina

3 Horas de Joaçaba resgata o Endurance na Terra em Santa Catarina

E lança nesta edição o 1º Desafio Ciclístico

O final de semana vai reunir no Autódromo Cavalo de Aço, no oeste catarinense, pilotos de alto nível técnico e de diferentes categorias do automobilismo nacional para um desafio de resistência do homem e do carro. Sucesso na 1ª Edição em 2016, a prova 3 Horas de Joaçaba tem todas as características para se tornar um evento tradicional de corrida de longa duração em pista de chão batido.

O carro de competição precisa ser muito bem ajustado para suportar 3 horas de altos e baixos, literalmente. O traçado de 2.200 metros de extensão possui uma reta em curva de alta velocidade de onde é dada a largada. Em seguida um mergulho exige uma velocidade mais baixa para entrar na curva “Bico de Pato” e contornar o “Lago” em aceleração média. O ingresso para a “Junção”, uma curva em subida que termina com outra em traçado de “Ferradura” convida o piloto a botar o pé em baixo para contornar o “Bacião” e subir para a “Porta do Céu”, reta que dá passagem para a linha de início.

Os pilotos precisam de um bom preparo físico para aguentar um longo período de pilotagem neste percurso, principalmente porque a previsão é de muito calor neste final de semana. Deve-se tirar o melhor proveito do carro, sem exigir o máximo dele para não faltar rendimento nas últimas voltas. É essencial que a equipe esteja bem alinhada para cumprir o tempo de parada nos boxes e ajustar o que for preciso no carro conforme o regulamento, que prevê 5 paradas obrigatórias com permanência mínima de 3 minutos cada.

A prova pode ser dividida em até três pilotos por carro. A programação prevê no sábado treinos livres, classificatório, a disputa do Top 8 e a “Volta Rápida” ou “Qualify” entre os três primeiros dos oito classificados. A largada será no domingo às 14:00 horas. Na edição de 2016 a dupla Fausto De Lucca /Gustavo Magnabosco, representantes da região, conquistou a taça de campeão e o prêmio de R$ 7.000,00 (sete mil reais). Neste final de semana, a 3 Horas de Joaçaba oferece 15 Mil em prêmios aos participantes e a dupla tentará repetir o desempenho da prova anterior.

Assim como no ano passado, a categoria Super Fórmula abrirá as atividades de competições com duas baterias de 20 minutos cada mais uma volta. O evento terá ainda o 1º Desafio Ciclístico, com duração de 30 minutos mais uma volta com inscrição gratuita.Acompanhe o evento pelo nosso site e pela página do facebook/revistapodium.

Carros confirmados para a prova 3 Horas de Joaçaba

Carro Pilotos
51  Fausto De Lucca/ Gustavo Magnabosco
41  Lucas Bornemann / Marco Adami
71  Adailton Hammes/ Kreis Jr
02  Flaviano Ramos/ Josias Esmerio
22  Ezequiel Vieira/ Bernardo Junqueira/ Luciano Troes
32  Gefferson Lima/ Juca Lisboa
212 Dirceu Rausis/ Eduardo Berlanda/ Mateus Greipel
222 Alexandre Kangerdo
33  Amilton Reis/ Eduardo Reis/ Nicolas Reis
63  Gustavo Machado/ Luiz Pereira Jr./ Reginaldo Vieira
73  Alek Versalli/ Juca Lisboa
34  Júnior Niju/ Marco Tulio
44  Fernando Quint/ Tarsis Hildebrando
115 Fabiani Gargione/ Patrick Macedo/ Orion de Lis
17  Andrey Arenhart
37  Bruno Brochveld/ Edson Formolo/ Samuel Aquino
88  Alan Prim/ Michel Giust
19  Juliano Dutra/ Rike Heidrich

Programação
Programação

Imagens: Automóvel Clube de Joaçaba

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rodrigo Varela celebra liderança nos primeiros dias do Rally RN1500

Piloto foi o grande destaque nos dois dias disputados no litoral e interior do Rio Grande …