Etapa disputada em Adria, na Itália, foi marcada pelo frio e chuva

Brasileiro Caio Collet conquista oitavo lugar em Adria r volta a correr em março na segunda etapa do WSK

A etapa de abertura do WSK Super Master Series, um dos principais campeonatos de kart do mundo, no último final de semana (4 e 5), em Adria, na Itália, foi desafiadora para os pilotos e equipes, especialmente pelas temperaturas baixas e bastante frio. Mas na pista a disputa foi “quente” e o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) conquistou o oitavo lugar para a equipe Birel ART Racing entre os mais de 50 inscritos na categoria OK.

A equipe, que passa por uma fase de reestruturação na parte técnica, incluindo um novo fornecedor de motores, vem evoluindo a cada competição e Collet mostrou força, com boas atuações nos treinos e baterias classificatórias.

O brasileiro foi o oitavo na Pré-Final A e partiu de 15º na disputa Final. Logo na primeira volta, já ganhou sete posições e foi pra cima. O piloto cruzou a linha de chegada em sexto, mas ao final da prova recebeu uma punição de 10 segundos, pois o bico do seu kart estava deslocado em virtude da passagem por uma zebra. Com isso, Collet completou a prova em oitavo.

“Claro que queremos brigar pela vitória e acredito que estamos no caminho certo para isso. Mas esta ainda é uma fase de coleta de dados, estamos conhecendo melhor o equipamento e acredito que já conseguimos mostrar competitividade. Foram três semanas de muito trabalho aqui em Adria e tudo o que aprendemos irá nos ajudar muito ao longo da temporada”, destacou Collet.

“Foi um final de semana muito difícil também em virtude do frio e da chuva. Eles trouxeram um desafio extra, mas estou feliz em ter feito uma boa Final, ter brigado para estar entre os primeiros e vamos manter o foco agora para a próxima etapa”, completou o brasileiro de 14 anos.

O próximo desafio de Collet na Europa será no dia 5 de março, em Castelleto, também na Itália, na segunda etapa do WSK Super Master Series. Nesta temporada, o brasileiro que foi ao pódio no Mundial de Kart de 2015 estará novamente na competição, além do Europeu de Kart CIK-FIA. (Diazepam)

Confira o resultado da 1ª etapa do WSK Super Master Series na categoria OK (Final):
http://www.wskarting.it/results/MS/2017/Round1/ok_78.pdf?update=68

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

Texto: Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…