Piloto gaúcho competiu em Interlagos e comemorou vitória com show de ultrapassagens na primeira bateria

Melhor maneira de abrir uma temporada de competições do que com uma vitória emocionante certamente não há. E foi exatamente com esta sensação que o jovem Heitor Dall’Agnol (Fifo Auto Som | Kartódromo Aldeia da Serra | Sinal Comunicação Visual | LL Carrocerias | Base Agrícola | Socó Automóveis | Paddock Kart Racing) saiu do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, no último sábado (4) após disputar a etapa que abriu a Copa São Paulo Light de Kart, que reuniu mais de 150 pilotos em várias categorias.

Piloto da categoria Mirim, a primeira na base do kartismo brasileiro, Heitor Dall’Agnol começou o sábado na ponta ao marcar a volta mais rápida da tomada de tempos e, por consequência, garantir a pole position. A alegria do piloto e de sua equipe, a Alex Racing, não durou muito, porém, pois na pesagem oficial foi constatado que o conjunto piloto/kart não atingira a peso mínimo regulamentar.

Decepcionado, Heitor Dall’Agnol não se deixou abater e fez uma corrida de “gente grande” na primeira das duas baterias da programação. Partindo da 10ª e última posição, o jovem piloto de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, deu show e, quando faltavam duas voltas para o final, assumiu a liderança. Porém, após um toque, caiu para o 2º lugar, onde permaneceu até a bandeirada.

Na segunda bateria, largando em segundo, Heitor Dall’Agnol (Fifo Auto Som | Kartódromo Aldeia da Serra | Sinal Comunicação Visual | LL Carrocerias | Base Agrícola | Socó Automóveis | Paddock Kart Racing) demorou poucas voltas para superar o líder e aparecer em primeiro. Com uma atuação muito segura e sem erros, o piloto esteve muito rápido e venceu a prova com quase 11 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

A soma dos pontos após a disputa das duas baterias colocou Heitor Dall’Agnol no alto do pódio, em primeiro lugar, não sem antes, nos boxes, a equipe e a família sofrerem um pouquinho. “O piloto do kart 104, Fábio Nunes, era o segundo colocado na segunda bateria e, com este resultado, ele seria o vencedor da etapa. Mas na última curva ele foi ultrapassado pelo Matheus Arenzon e caiu para terceiro, resultado que nos garantiu a vitória na etapa”, vibrou Jacsandro Farias, o Fifo, pai de Heitor. “Não basta apenas ser competente, neste esporte um pouco de sorte também ajuda”, completou.

O ótimo resultado em Interlagos fez com que Heitor Dall’Agnol fechasse a primeira rodada como líder da categoria Mirim em um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo brasileiro. E fez também com que o otimismo do piloto e de sua equipe aumentassem ainda mais para a atual temporada.


Texto: Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Campeonato Sul-americano de Kart 4 Tempos no Uruguai tem inscrições abertas para todos os pilotos

Competição inédita contará com cinco categorias em disputa em fevereiro de 2025 As inscriç…