Os campeonatos regulares do kart ainda não começaram pra valer pelo país afora, mas o que não faltam são provas de pré-temporada. Mais do que uma competição acirrada, essas corridas acabam sendo uma grande festa de confraternização para os pilotos e suas equipes. Foi assim na Copa Verão de Kart, realizada neste sábado (28/01), na pista do Kartódromo do Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife.
Pilotos de várias categorias misturados dentro do traçado, na busca por posições e pela vitória. Entre aqueles que sempre lutam por títulos em Pernambuco, era possível ver Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport), que após a disputa na etapa de abertura do Flórida Winter Tour da Rok Cup USA, no Homestead Speedway, estava de volta ao Brasil e à sua terra natal.
A Copa Verão, em Paulista, reuniu pilotos a partir dos 13 anos, mas era possível ver veteranos, com mais de 50. Todos com karts equipados com motores F4, numa disputa que parecia mesmo uma grande festa dos kartistas de Pernambuco e região. Mas como a gente está falando de automobilismo, ninguém estava na pista pra perder – Piloto quando entra na pista só quer saber de chegar na frente. Não tem essa de festa e nós vamos pra cima pra vencer – disse o Campeão Brasileiro de Kart, Kiko Porto, em tom de bom humor.
Kiko levou a sério mesmo a “brincadeira”, tanto que fez a pole position e acabou vencendo todas as quatro baterias válidas pela Copa Verão e com isso faturou o título do torneio – Essa Copa foi uma iniciativa dos próprios pilotos, que se reuniram pra fazer essa prova, num grande congraçamento e com isso abrir a temporada de 2017, já que no dia 18 de fevereiro teremos a primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Kart – disse Carlos Teixeira, proprietário do Kartódromo de Tamboril.
A Copa Verão acabou servindo como preparação para Kiko Porto entrar de vez na temporada 2017, já que no próximo fim de semana ele e sua equipe estarão na aberturada da Copa São Paulo Light, primeira prova que o piloto vai disputar no mês de fevereiro.

Acompanhe Kiko Porto nas Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…