Piloto brasiliense disputa o Campeonato Brasileiro Rotax em Birigui (SP), em setembro

Atual campeão brasileiro da categoria Júnior Menor, título conquistado a pouco mais de um mês, o brasiliense Vinícius Tessaro teve uma semana de muito trabalho no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Competindo na 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, ele encerrou a rodada no pódio, na 6ª posição, resultado abaixo do esperado e projetado pelo piloto e por sua equipe.

Os treinos serviram para que Tessaro e sua equipe, a Sabiá Racing, trabalhassem arduamente para deixar o equipamento bem acertado para a tomada de tempos e para as corridas. Em uma sessão classificatória bastante equilibrada, o piloto de Brasília (DF) obteve a 4ª posição no grid de largada para a primeira bateria.

Com uma boa largada, Vinícius Tessaro manteve-se na posição, mas acabou tocado por um concorrente, caindo para o último lugar. Sem chances de vencer, o piloto optou por abandonar a primeira bateria para poupar seus pneus para a corrida seguinte.

Largando da 12ª posição na segunda bateria, Vinícius Tessaro fez uma linda prova de recuperação, superou nove concorrentes e recebeu a bandeirada em 3º. A soma dos pontos colocou o campeão brasileiro na 6ª posição, o que lhe garantiu mais um troféu e pontos importantes para a disputa do título da Copa São Paulo Light de Kart.

“Foi um resultado abaixo do esperado, pois o Vinícius estava bem preparado e tinha equipamento para lutar por mais uma vitória, mas infelizmente incidentes assim fazem parte”, resumiu Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Agora vamos focar no próximo compromisso, a disputa do título no Campeonato Brasileiro de Rotax, em Birigui, em setembro”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia (SP) as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e do…