Piloto brasileiro é o terceiro da classificação dentre mais de 120 competidores

Divulgação (Quick Comunicação)

O Campeonato Europeu de Kart chega neste fim de semana ao seletivo traçado de Essay, na França. A pista, tradicional no velho continente, já recebeu as principais competições do mundo e, agora, volta a abrir seus portões para os mais de 300 competidores do Certame.

De todo este contingente de pilotos um brasileiro, de São Paulo, tem conseguido destaque entre as principais feras da modalidade e surge como um dos grandes nomes do Campeonato. Gabriel Bortoleto (Americanet | CRG), de apenas 13 anos, é apontado atualmente como uma das prósperas revelações do automobilismo nacional e foi contratado pela renomada fábrica de karts CRG, da Itália.

Em uma temporada em que já se destacou nas edições do WSK Bortoleto tem se mostrado extremamente maduro e, acima de tudo, preparado para buscar os principais títulos do ano. No próprio Campeonato Europeu, que já passou pelas etapas de Sarno (Itália), PFI (Inglaterra) e Ampfing (Alemanha) Gabriel ocupa o terceiro lugar na classificação, com 52 pontos conquistados, empatado com o segundo lugar.

OS DESAFIOS DESTA SEMANA

Embalado pelos bons resultados do ano o piloto da Americanet chegou à França na tarde desta quarta-feira. Junto aos demais pilotos do time a agenda do competidor nesta quinta-feira conta apenas com atividades fora do kart. Será feita a conferência do equipamento, track walk e preparação do equipamento.

A pista será aberta na sexta-feira para os treinos livres e tomadas de tempo. No sábado acontecem as baterias classificatórias e, no domingo, as finais. O traçado do Kartódromo de Les Bois tem extensão de 1.215 metros por oito de largura. A pista está situada a 180 km de Paris e tem capacidade para 400 pilotos.

“Estou feliz em chegar a esta etapa do Europeu andando bem e com possibilidade de lutar pelo título. Estou empatado com o segundo colocado e, apesar da diferença ser grande, existe sim a possibilidade de lutar pelo título. Nosso kart esteve muito bom nas três primeiras etapas e vou lutar muito para conseguirmos um resultado ainda melhor agora”, comentou Gabriel.

A programação oficial da quarta etapa do Europeu de Kart será assim:

Sexta-feira (03/08)
Treinos Livres – 3 Sessões
Tomada de Tempos

Sábado (04/08)
4 Corridas Classificatórias

Domingo (05/08)
5ª Corrida Classificatória
Final

Acompanhe o piloto no Instagram | @gabrielbortoleto_

Fotos: Divulgação | Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Bortoleto
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart começa neste final de semana com transmissão ao vivo no YouTube do Kart Motor; faça sua inscrição

Tomadas de tempo serão realizadas na sexta-feira e as corridas no sábado Preparatório para…