Principal Matérias Velocidade no Asfalto Turismo Nacional BR: Goiânia recebe a terceira etapa com expectativa de recorde de carros no grid

Turismo Nacional BR: Goiânia recebe a terceira etapa com expectativa de recorde de carros no grid

Categoria em ascenção no cenário do automobilismo brasileiro desembarca em Goiânia neste final de semana e a expectativa é para um recorde de carros inscritos.

Sucesso absoluto. Assim podemos descrever em poucas palavras o Turismo Nacional BR, categoria que comporta os carros com motorização 1.6 divididos em duas classes. Classe 1 direcionada para carros com o ano de fabricação acima de 2016, e a Classe 2 para os carros fabricados entre os anos de 1997 à 2015.
Na abertura do campeonato no circuito de Londrina (PR), estiveram presentes 35 carros. Em Guaporé, etapa marcada pela baixa temperatura no circuito gaúcho e provas bastante disputadas, somou 40 inscritos. O circuito de Goiânia é o terceiro à receber a categoria nesta temporada nos dias 20 e 21 de julho.
Com o FIAT UNO, o piloto Gustavo Mascarenhas lidera com 174 pontos na Classe 1 ‘A’, e  com vários quilômetros percorridos no circuito goiano, já conquistou duas vitórias, e vai em busca de aumentar sua vantagem e permanecer na liderança.
Edson Bueno, um dos representantes do Paraná no certame com o VW GOL #107 na classe 2 ‘A’, conquistou duas vitórias no campeonato em Guaporé, e segue na liderança com 166 pontos. E logo na segunda colocação, quem faz uma campanha bastante competitiva também é o piloto de Cascavel, Paulo Bento (GM Celta), que contabiliza 156 pontos.
“Já tive a oportunidade de correr em Goiânia, e conquistei uma vitória e um segundo lugar na estréia no circuito. Com um grid competitivo do Turismo Nacional BR, vamos tentar repetir o feito” – disse o piloto de Teixeira Soares, Edson Bueno.
André Jacob (VW GOL) também já tem familiaridade com o circuito do centro-oeste, e lidera a classe 2 ‘B’ com 162 pontos. A disputa promete ser bastante acirrada, pois em segundo lugar está o piloto da Paraíba, Carlos Machado (GM CELTA) com 151 pontos, que competiu apenas uma vez no traçado com a Mercedes-Benz Challenge conquistando a sexta colocação.
A expectativa para o número de inscritos da etapa ultrapassa os quarenta carros, pois o campeonato regional de Goiânia é um dos mais acirrados, e o número de interessados em integrar o grid do Turismo Nacional BR pode contribuir com a meta dos organizadores.
A sexta-feira (20) será de atividades livres, e no sábado a programação é a seguinte:
09h20 – Treino Classificatório
11h40 – 1ª Corrida
12h30 – 2ª Corrida
15h – 3ª Corrida
15h50 – 4ª Corrida
As provas deste final de semana serão transmitida pela TBC e TV Cultura no domingo (22). Os horários ainda não foram divulgados.
Acompanhe as informações nas redes sociais oficial da categoria:
Instagram: @turismonacionalbr
Foto: Vanderley Soares
Texto: Cintia Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jones Jacobi é bicampeão do GP de Arrancada de Tratores

Bicampeão, Jones Jacobi é o único representante de Cascavel com vitória no GP de Arrancada…