Principal Matérias Velocidade no Asfalto F4 Francesa: Líder da temporada, Collet vai em busca de mais um bom resultado na etapa de Dijon

F4 Francesa: Líder da temporada, Collet vai em busca de mais um bom resultado na etapa de Dijon

Piloto brasileiro já tem cinco pódios na temporada, sendo duas vitórias

Collet lidera a temporada (KSP Reportages)

No futebol, as atenções neste final de semana se voltam para a final da Copa do Mundo, mas no autódromo de Dijon, em Prenois, na França, os jovens pilotos da Fórmula 4 Francesa só querem saber de acelerar. Após o intervalo de mais de um mês desde a última etapa, eles disputam a quarta rodada tripla da temporada, que é liderada pelo brasileiro Caio Collet (All Road Management / Richard Mille / Winfield / Stuttgart Motorsport / Matrix Energy Trading).

O piloto, que aproveitou a folga no calendário para vir ao Brasil, onde teve compromissos com patrocinadores e imprensa, não vê a hora de voltar a correr com o seu Fórmula 4 #23 na pista de Dijon, que tem 3,801 km e, entre 1974 e 84, recebeu cinco vezes o GP da França de Fórmula 1.

“Minhas expectativas são muito positivas para esta etapa. Já testei em Dijon e tudo correu muito bem. Gostei da pista, que tem muitas curvas de alta velocidade e estou animado”, comentou o brasileiro de 16 anos.

“Venho me preparando bastante para esta metade final do campeonato, tanto fisicamente, quanto mentalmente. Para não ficar parado, também andei bastante de kart neste último mês que estive no Brasil”, destacou Collet, que está com 109,5 pontos na liderança do campeonato.

Nesta sexta-feira (13), a programação começa com um treino livre de 30 minutos. No sábado (14), acontece o classificatório (6h45 de Brasília) e a primeira prova (13h35 de Brasília). No domingo (15), as duas corridas terão suas largadas as 5h45 e 11h35 (de Brasília). Para acompanhar, basta acessar o live timing (https://www.its-live.net//#/live/gt4/2018) ou o facebook da Federação Francesa de Automobilismo (https://www.facebook.com/ffsportautomobile/).

Com títulos nos principais campeonatos de kart no Brasil e no mundo, Collet faz este ano sua primeira temporada nos monopostos. Desde 2017, o paulista integra o seleto grupo de pilotos da All Road Management, liderada pelo empresário Nicolas Todt, que também gerencia a carreira de Felipe Massa.

Resultados / Destaques Caio Collet 2018:
1ª Etapa – Nogaro (Fra) dois terceiros lugares e um quarto
2ª Etapa – Pau (Fra) duas vitórias e duas poles
3ª Etapa – Spa (Bel) um segundo lugar e uma pole

Classificação da F-4 Francesa, após a terceira etapa de 2018 (Top-10):
Caio Collet (Bra) 109,5 pontos
Ulysse de Pauw (Bel) 98
Ugo de Wilde (Bel) 95
Arthur Leclerc (Mon) 88
Adam Eteki (Fra) 86
Stuart White (Afs) 80
Pierre-Louis Chovet (Fra) 77
Esteban Muth (Ale) 48,5
Matéo Herrero (Fra) 22
Théo Nouet (Fra) 20

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jones Jacobi é bicampeão do GP de Arrancada de Tratores

Bicampeão, Jones Jacobi é o único representante de Cascavel com vitória no GP de Arrancada…