Tartarugas Racing Team atinge objetivo com pole e pódio

Alberto Otazú e Zeppe Corsi comemorando a pole position nas 24 Horas Rental Kart (Foto: Divulgação)

De Tartaruga defensiva à sabedoria, força e poder de um Dragão. De equipe inexperiente e lenta em sua estreia dois anos atrás, a time que brigou pela vitória até as últimas voltas. Com trabalho, planejamento, foco e união, o Tartarugas Racing Team atingiu plenamente o seu objetivo de lutar pela pole position e por um lugar no pódio das 24 Horas Rental Kart Interlagos, disputadas no último sábado (07/7) e domingo (08/7) no Kartódromo Ayrton Senna, na zona sul de São Paulo. O resultado final mostrou a Car Racing Americanet 2 em primeiro, com 1.164 voltas, seguida da Karteiros 2, 16s647 atrás, a Monster Kart Perito em terceiro, quatro voltas atrás, com o Tartarugas Racing Team em quarto, a apenas 1s056, mostrando a competitividade do maior evento de kart amador do Brasil.

“A equipe trabalhou com dedicação e profissionalismo. Foram vários treinos longos e com planejamento. Então, fomos premiados pela nossa competência e união. Poderíamos ter terminado até em terceiro, se não fosse o ataque que tivemos na pista de equipe que fez parceria com outra. Estamos felizes e comemoramos com nossa habitual discrição e serenidade”, comemorou o piloto Alberto Otazú, responsável por empurrar seu companheiro Zeppe Corsi, para que o time garantisse a pole position (1min05s994) e a segunda posição no grid de largada de 55 karts, além de únicos pilotos a ‘virarem’ abaixo de 1min06s no traçado de 1.150 metros.

Com outra excelente estratégia para a largada, Otazú assumiu a ponta logo que foi dada a bandeirada, com Corsi em seu encalço. A dupla de pilotos andou sempre entre os primeiros até a parada após as 12 horas de corrida, quando os concorrentes foram realinhados e o circuito invertido. Neste momento os quatro primeiros eram Speed Kart Series 1, seguida de RKC 1, Unikart Racing 3, e Tartarugas Racing Team em quarto. A vencedora estava na 14ª posição neste momento, todas as equipes com estratégias bem diferentes.

“Neste momento já era para estarmos em terceiro, mas tivemos um pneu furado que nos obrigou a fazer uma parada a mais, que não atrapalhou tanto a estratégia de longo prazo”, contou Otazú.

Após a meia noite, o Tartarugas Racing Team continuou andando forte, sempre entre os líderes. Tanto que foi a equipe que mais liderou a competição, com 211 das 1.164 voltas na primeira posição.

“O principal é que atingimos o nosso objetivo, que era a pole position e sair na foto do pódio. Aprendemos muito e no ano que vem poderemos progredir ainda mais”, avisa. “E temos que parabenizar o pessoal da Alpie Competições, que a cada ano faz um evento mais organizado e seguro, o que garante que a próxima 24 Horas seja ainda maior, com mais que os 350 pilotos desta edição”, encerra Alberto Otazú.

Tartarugas Racing Team: Uma seleção respeitável

O Tartarugas Racing Team foi formado pelos pilotos Thiago Lopez Oliveira (16 anos), Alberto Otazú (17 anos), Rodrigo Caldeira (29), Johnny Neves (32), André Alves (33), Cesar Mercatelli (33), Vitor Mercatelli (33), Cadu Guimarães (34), André Mansano (36), Luciano Montanhez (38), Zeppe Corsi (40), Beto Dicker (42), Marcos Gelsi (47), Eduardo Abrantes (50) e João dos Santos (60). A estratégia ficou a cargo de Eugênio Neto e Higor Huertas.

Os dez primeiros na 3ª 24 Horas Rental Kart Interlagos foram: 1) CAR RACING AMERICANET 2, 1164 voltas; 2) KARTEIROS 2, a 16s647; 3) MONSTERS KART PERITO EQUIP. 2, a 4 voltas; 4) TARTARUGAS RACING TEAM 1, a 4 voltas; 5) ENGELMANN 77 RA 2, a 6 voltas; 6) C.A. KART, a 6 voltas; 7) CLICKSPEED 1, a 7 voltas; 8) UNIKART RACING 3, a 7 voltas; 9) RKC 1, a 7 voltas; 10) SPEED KART SERIES 1, a 8 voltas.