Brasileiro venceu a segunda etapa do Campeonato Italiano em Sarno

Terminou no último domingo (10) a segunda rodada do Campeonato Italiano de Kart. O Kartódromo de Sarno, na belíssima cidade de Nápolis,  recebeu cerca de 200 competidores para as disputas em várias categorias. Único representante brasileiro na competição o piloto Matheus Morgatto (Parolim | A-M Engines) competiu pela divisão ROK Junior e fez um grande papel conseguindo a vitória em uma das finais.

Matheus começou a sua participação nesta rodada nos treinos livres, iniciados ainda na quarta-feira. Com todo o staff da fábrica Parolim o piloto de 14 anos estava muito veloz em todas as sessões e, muito tranquilo, já projetava como seria o seu desempenho nas corridas.

Acontece, porém, que um problema em seu motor na tomada de tempos o impediu de fazer as melhores voltas. Assim, usando de toda a sua experiência, ele procurou tirar o máximo de seu equipamento e, por uma diferença de apenas 115 milésimos para o pole-position, ficou com a quinta posição geral.

As corridas classificatórias, como sempre acontece, foram muito disputadas. Morgatto, sabendo que só as finais realmente importavam, procurou se manter no primeiro pelotão, mas, sem o envolvimento direto em brigas acirradas. Assim, com um segundo e um terceiro lugares, ele se classificou na segunda posição, garantindo assim um lugar na primeira fila das finais.

Na primeira corrida, novamente o motor passou a apresentar o mesmo problema de rendimento da tomada e, assim, o brasileiro fez de tudo para se manter no primeiro pelotão e, no braço, levou o carro até a bandeirada final, a qual ele recebeu no quarto lugar.

A coroação do fim de semana veio na última corrida. Após largar da terceira fila Matheus soube aguardar o momento certo e, um a um, foi superando todos os seus adversários. Ao final, com quase dois segundos de vantagem para o segundo colocado, ele recebeu a bandeirada da vitória.

“Estou muito feliz com o resultado que conquistamos aqui. Nosso kart estava bem acertado, mas, infelizmente alguns problemas de motor me impediram de ganhar, também, a primeira final. Agradeço à toda a família Parolim e vamos para a próxima, com ainda mais garra e sede de vitória”, comentou o garoto.

Próximas etapas do Campeonato Italiano de Kart (Categoria ROK Junior):

3ª Etapa: 29/6 – 1 Julho – South Garda Karting – Lonato (Brescia)
4ª Etapa: 27-29 Julho – Adria Karting Raceway (Rovigo)
5ª Etapa: 14-16 Setembro – Circuito Internazionale Ugento (Lecce)

Matheus segue na Itália. No próximo fim de semana, entre os dias 15 e 17 de junho, ele irá disputar o Trofeo D’Estate de Karting. A prova será uma espécie de Open para a terceira etapa do Campeonato Italiano e será disputada no tradicional circuito South Garda Karting, em Lonato, na região sede das principais fábricas do kartismo mundial.

Fotos: Divulgação
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Miguel Costa volta a França e mira pódio na segunda etapa do Europeu de Kart

Brasileiro da equipe Parolin busca desempenho positivo na passagem da competição continent…