Light encerrou primeiro semestre com belas provas

Divulgação (Jackson de Souza – Quick Comunicação)

O Kartódromo Internacional Aldeia da Serra recebeu no último sábado (9) as disputas da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas, válidas pelo terceiro turno do Campeonato, foram realizadas em sistema de rodada tripla e os pilotos tiveram de suar o macacão em busca dos melhores resultados.

As atividades oficiais começaram ainda na quinta-feira, com os treinos livres, que seguiram da mesma forma na sexta. O sábado foi reservado apenas para as tomadas de tempos e as três corridas de cada classe.

Os pequenos pilotos da categoria Mirim abriram a programação. Yuri Morelli foi quem registrou a pole-position, mas, nas corridas, Rafael Diniz mostrou porque tem sido considerado o nome do ano. Foram três vitórias muito consistentes que deram a ele o primeiro lugar no pódio.

Já na categoria Cadete, que teve o bom grid de 20 pilotos, Enzo Bedani marcou a pole-position com o tempo de 40s369. A competitividade estava tanto que os 16 primeiros colocados estiveram separados por apenas oito décimos. Wagner Santilli venceu as duas primeiras corridas, mas, foi prejudicada no última deixando, assim, espaço livre para Heitor Dall’Agnol vencer a última e ficar com o primeiro posto da rodada. Santilli ficou em segundo e Bedani, no terceiro lugar.

O mineiro Lucas Staico foi, de forma unânime, o grande nome do dia na categoria Júnior Menor. Com apenas 11 milésimos de vantagem ele registrou a pole-position, mas, nas corridas, não deu a menor chance a seus concorrentes e, com três vitórias, foi ao lugar mais alto do pódio. Matheus Ferreira ficou em segundo e Nicolas Chon, em terceiro.

Na categoria Júnior, a exemplo do que foi visto na classe anterior, o piloto Gabriel Crepaldi foi imbatível. Desde a tomada de tempos ele dominou as atividades e, com a marca de 35s135 ele fez a pole-position. Nas corridas, todas elas muito concentrado, ele venceu as três sem muitas ameaças e comemorou a vitória. Nicolas Fabris ficou com a segunda colocação Roberto Faria com o terceiro lugar.

Richard Annunziata, com seu chassis Bravar, mostrou força e cravou a pole-position na disputada categoria Sprinter. Em uma prova bastante consistente ele venceu de ponta-a-ponta na primeira bateria. João Pedro Orban venceu a segunda e Enzo Sá, a terceira. Mais constante no somatório das corridas Sá acabou somando 81 pontos no dia e foi ao alto do pódio. Felipe Nicoletti chegou em segundo e Orban ficou na terceira posição.

As atividades da parte da tarde foram abertas com a categoria Graduado. Se existe uma forma de domínio completa esta foi vista dentre estes pilotos. Com pole-position, melhor volta nas três baterias e as três vitórias Felipe Baptista completou o chamado hat-trick no dia. Somou o maior número de pontos possíveis e levou o troféu da primeira colocação. No segundo lugar ficou João Renato Corbelini e, em terceiro, Olin Galli.

Sênior e Super Sênior formaram um único grid que contou com disputas emocionantes. Matheus Barela, do Paraná, conseguiu uma volta quase perfeita e registrou a pole com o tempo de 35s154. Usando do benefício da pole ele venceu a primeira corrida e, com dois terceiros lugares, somou o maior número de pontos e subiu ao pódio com o primeiro lugar. Rodrigo Morelli foi o segundo e Maique Paparelli, o terceiro.

Encerrando as atividades do dia a F-4 tomou o traçado com seus experientes pilotos. Giuliano Forcolin, representando a fábrica de chassis Thunder, fez uma bela atuação e, com pole e três vitórias foi o melhor do dia na divisão “Graduado”. Pela Sênior o nome do dia foi o de Rodrigo Anzanello, que a exemplo de Forcolin também foi o ganhador das três corridas.

O Light entra agora em seu período de recesso anual para as disputas do Campeonato Brasileiro. A próxima rodada será no dia 18 de agosto, também no Kartódromo Aldeia da Serra.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick