Principal Matérias Velocidade no Asfalto KIKO PORTO VENCE EM CASA, NO ENCERRAMENTO DA COPA VERÃO DE KART

KIKO PORTO VENCE EM CASA, NO ENCERRAMENTO DA COPA VERÃO DE KART

Um reencontro perfeito com a pista onde o piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Elder Racing / Vitória Racing) teve os primeiros contatos com o kart na carreira. Neste fim de semana ele aproveitou a pausa no calendário da Fórmula 4 Mexicana, para as disputas da etapa final da Copa Verão no kartódromo de Tamboril, na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife. Correndo na categoria KTT Master, Kiko fez a pole position, venceu as duas provas da programação e ficou com o lugar mais alto no pódio.

Tamboril é uma pista que já teve Kiko Porto muitas vezes cruzando a linha de chegada na primeira colocação. É lá onde o pernambucano detém o recorde no número de vitórias na mesma temporada, com nove conquistas em nove provas. Ainda tem o recorde vitórias em sequência, são vinte e três no total ao longo de quase três anos sem saber o que é perder alí. Neste sábado (09/06) Kiko provou que conhece muito bem os segredos dessa pista, vencendo de ponta a ponta as duas baterias disputadas, com direito a pole position no encerramento da Copa Verão – É muito bom vencer em casa e principalmente aqui no Tamboril, que é uma pista muito especial pra mim. Agradeço a Deus pela vitória e agradeço minha equipe, que deixou o kart perfeito. Conseguimos pole e vencemos as duas provas. Estou muito feliz – disse Kiko Porto.

O próximo compromisso de Kiko Porto será pelo Campeonato Paraibano de Kart, o qual terá a 5ª etapa da temporada 2018 no próximo fim de semana, no sábado, dia 16 de junho. Logo depois Kiko embarca para a Cidade do México, onde nos dias 29 e 30 vai disputar a etapa de encerramento da temporada 2017/2018 da Fórmula 4 NACAM.

Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12
Instagram:
@kikoporto_12

Foto: Rico Santa Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…