Principal Matérias Velocidade no Asfalto SuperBike Brasil: Com novos itens nas motos, equipe Alex Barros Racing segue confiante para Curitiba

SuperBike Brasil: Com novos itens nas motos, equipe Alex Barros Racing segue confiante para Curitiba

Alexandre Barros e Diego Pierluigi esperam bom desempenho dos equipamentos de modelo BMW S 1000 RR para brigarem pela vitória no AIC

Alexandre Barros a bordo da BMW S 1000 RR #4 (Sampafotos)

A segunda etapa do SuperBike Brasil vai esquentar o clima no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), localizado em Pinhais. Isso porque as feras do motociclismo brasileiro desembarcam neste fim de semana (dias 26 e 27) no circuito paranaense para as disputas acirradas da categoria SBK PRO. Na equipe Alex Barros Racing, o otimismo está presente. O elenco chega ao Paraná com novos itens a serem testados nas motos e muita vontade de brigar pela vitória.

Alexandre Barros dono da equipe que leva seu nome, e também um dos pilotos do time, está bem animado. Ele conta que recebeu novas peças da fábrica da BMW na Europa, e acredita que isso deve ser bastante significativo para as disputas da segunda etapa do SuperBike. Mas, o experiente piloto, prefere não revelar quais serão os itens que vão ser testados durante o fim de semana.

“A expectativa é boa, está tudo preparado, as motos estão prontas, equipe pronta. Temos novos componentes a serem testados que chegaram da Europa e esperamos que dê o resultado que queremos. Na última etapa, detectamos alguns problemas no decorrer da corrida, e essas peças novas devem nos auxiliar no desempenho dos equipamentos. Vamos tentar resolver esses detalhes para ver como vamos evoluir ao longo do fim de semana em Curitiba. Por enquanto, prefiro não dar muito detalhes, e deixar como uma surpresa”, avalia Barros, que ao 47 anos, pilota a BMW S 1000 RR #4.

O companheiro de equipe, Diego Pierluigi que completou 36 anos no último dia 16, também chega à capital paranaense confiante em um bom resultado, ainda mais quando relembra seus resultados nesta pista. Ano passado teve dois segundos lugares no AIC.

“Estou com muita vontade de chegar logo em Curitiba para começar a acelerar. É uma pista que gosto muito, onde costumo ter bons resultados. Agora já temos mais voltas e mais conhecimento da BMW, e vou chegar mais preparado, entendendo melhor a moto. Acredito que estamos bem preparados para brigar pela vitória nessa segunda etapa. Estou sempre focado na minha preparação física, para chegar bem nas disputas”, observa o argentino dono da moto #84.

Classificação da SBK Pro – após uma etapa (Top-8):
1) 51-Eric Granado (PRO), 26
2) 4-Alex Barros (PRO), 20
3) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), 16
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), 13
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 11
6) 15-Wesley Gutierrez (PRO), 10
7) 7-Joelsu Mitiko (PRO), 9
8) 84-Diego Pierluigi (PRO),8

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Alex Barros Racing:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 98245-4511 / (11) 98405-8485

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jones Jacobi é bicampeão do GP de Arrancada de Tratores

Bicampeão, Jones Jacobi é o único representante de Cascavel com vitória no GP de Arrancada…