Na Júnior, piloto de Lagoa Santa venceu a sétima e oitava etapas do Mineiro de Kart

Divulgação (Flávio Quick – Quick Comunicação)

O Campeonato Mineiro de Kart realizou no último sábado (19) as provas da sétima e oitava etapas da Competição. As disputas tiveram vez no Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, e contaram com quase 70 pilotos.

Competindo pela categoria Júnior o jovem Ayrton Gil (Grupo Rubão | Coleguium | Soares & Jeangregório), de 13 anos, voltou a impor a sua superioriodade e venceu, sem ser ameaçado, as duas corridas do dia.

Ayrton, que à partir desta etapa conta também com o patrocínio do Grupo Rubão, começou sua preparação para as provas na quinta-feira, com os treinos livres. Com o suporte técnico da equipe Speed Motor, do preparador Fabinho, o piloto se desenvolveu bastante ao longo das quatro sessões, porém, estando sempre entre os mais rápidos da pista. Cabe salientar que o piloto liderou o grid agrupado com os pilotos Graduados e Sênior tanto no último treino livre como no Aquecimento. (Ativan)

Muito animado o piloto seguiu para a tomada de tempos, porém, ao encerrar a volta de aquecimento o cabo do acelerador de seu kart foi rompido e, com isso, ele foi obrigado à abandonar a sessão classificatória.

Sem desanimar o piloto alinhou seu kart na última fila do grid, no 15º lugar. Após boa largada Gil mostrou porque tem tantas conquistas em seu currículo. Em uma impressionante prova de recuperação o piloto ganhou dez posições e recebeu a bandeirada no quinto lugar geral, primeiro de sua categoria. Na segunda prova, com a pista molhada, o piloto se mostrou bastante técnico e, mesmo muito pressionado, conseguiu se manter no traçado e, sem erros, voltou a vencer na Júnior.

“Estou muito feliz com os resultados deste fim de semana. O meu principal objetivo que era a conquista da vaga para correr o Brasileiro na categoria CODASUR Junior eu consegui. Assim, vou seguir meus preparativos para a competição e, tenho certeza, poderei trazer este título para Minas Gerais o que, se acontecer, me renderá a chance de correr o Mundial de Kart com tudo pago. Realmente um prêmio de dar inveja”, concluiu o representante do Grupo Rubão | Coleguium | Soares & Jeangregório.

Jornalista Responsável: Flávio Quick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…