Principal Matérias Velocidade no Asfalto Na Espanha, Sette Câmara teve fim de semana para esquecer

Na Espanha, Sette Câmara teve fim de semana para esquecer

Problemas eletrônicos levaram piloto brasileiro a cair duas posições no Mundial de F2

Terminou neste domingo (13) a terceira rodada do Campeonato Mundial de F2. Pela equipe Carlin o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas), após um bom início no treino livre, foi traído por problemas eletrônicos que o prejudicaram na tomada de tempos e na segunda prova do fim de semana.

Vindo de um erro da equipe na segunda prova do Azerbaijão, motivo pelo qual perdeu a vice-liderança do Campeonato, Sérgio chegou ao autódromo de Barcelona disposta a se recuperar na classificação. Para isso, contando com todo o suporte e tradição do time inglês o piloto logo mostrou a que veio e, na única sessão de treino livre, foi o mais veloz com cerca de um décimo de desvantagem para o primeiro tempo.

Animado com a situação que se apresentava o piloto seguiu animado para a sessão classificatória, que foi realizada ainda na sexta-feira. Sérgio estava pronto para ir à pista, porém, no momento em que seu motor foi ligado o sistema eletrônico do carro não identificava o acionamento do acelerador. Assim, o carro ficava somente em marca-lenta. O time passou os primeiros 25 minutos da sessão para arrumar este problema e, assim, com apenas cinco minutos de pista livre, Sérgio foi para a pista e, apenas com uma volta lançada, com os pneus longe da temperatura ideal, fez o 14º tempo. Mesmo assim, a apenas três décimos da marca estabelecida por seu companheiro de equipe, que não contou com nenhum tipo de problema.

De cabeça erguida Sette Câmara alinhou seu carro na sétima fila do grid da quinta etapa do Campeonato. Como sempre, após excelente largada, o piloto ganhou quatro posições ainda na primeira volta e, animado, seguiu nas disputas. Em uma prova extremamente conturbada, com vários acidentes, Sérgio começava a ação de se recuperar e era impedido, pela ativação do safety car virtual. Ao todo foram quatro acionamentos do sistema que, quando em funcionamento, neutraliza a corrida e as distâncias entre os pilotos. Com um rápido carro em suas mãos o piloto conseguiu chegar à sexta colocação quando, então, foi chamado para o seu pit-stop. O mecânico da roda dianteira direita acabou se atrapalhando um pouco gerando, assim, um atraso de cerca de dois segundos em relação ao tempo da troca de pneus de seu companheiro de equipe. Sérgio seguiu sua corrida, conseguiu ainda ganhar algum tempo e, ao final da prova, recebeu a bandeirada na sétima posição.

Neste domingo, pela posição de chegada de ontem, Sette Câmara teve o direito de largar da segunda posição. Após uma noite chuvosa a pista estava bastante úmida e, posicionado na pista fora do traçado ideal, Sérgio fez uma largada conservadora, chegou a cair para o quarto lugar, mas, na terceira curva já estava de volta à vice-liderança. Com três voltas completadas o safety car virtual foi acionado novamente. No momento da reaceleração Sérgio, pressionado por três concorrentes, acabou perdendo aderência na freada da curva seis e foi superado, caindo para o quinto lugar. Com um carro que não tinha o mesmo ritmo dos adversários à sua frente Sérgio seguia na pista com o claro objetivo de acumular importantes pontos para o Campeonato. Infelizmente, com 12 das 26 completadas, Sérgio viu seu carro simplesmente apagar no meio da pista e obriga-lo a abandonar a prova.

Assim, sem marcar pontos nesta prova, Sérgio somou apenas seis pontos nesta rodada do Campeonato e caiu para a quinta posição na classificação, com 46 pontos. Lando Noris lidera com 80 contra, 67 de Alexander Albon, 62 de Geroge Russel e os mesmos 46 pontos para Nicky Devries.

“Esse fim de semana foi um verdadeiro desastre. Exatamente o contrário do que cheguei aqui esperando. Tínhamos um carro rápido, fiz o segundo tempo no treino, mas, depois, tudo saiu do que esperávamos. Tanto na tomada de tempos, como na corrida de hoje, falhas da central eletrônica do carro me tiraram a chance de me recuperar na classificação. A equipe se desculpou comigo, assumiu que aconteceram muitos problemas e que, acima de tudo, farão o máximo para reverterem a situação. De minha parte, me resta aceitar as desculpas do time e levantarmos a cabeça em busca de recuperação. Seguiremos juntos por todo o Campeonato e, acima de tudo, acredito no potencial e capacidade de recuperação tanto meu, como da própria equipe. Vamos para cima”, encerrou de forma positiva o piloto.

O Mundial de Fórmula-2 retoma seu calendário daqui a dois finais de semana, em Monte Carlo, com as disputas do tradicional Grande Prêmio de Mônaco, entre os dias 24 e 26 de maio. As provas serão válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

http://www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial
Quick Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jones Jacobi é bicampeão do GP de Arrancada de Tratores

Bicampeão, Jones Jacobi é o único representante de Cascavel com vitória no GP de Arrancada…